Seguidores

sexta-feira, 13 de julho de 2012

MÚSICAS PARA A CATEQUESE


1- Para ouvir o som do mosquitinho...
E as batidas do seu coraçãozinho...
Pegue a chavinha e feche a sua boquinha...
Já...


( A partir daqui ninguém pode mais falar, se não terá que pagar uma prenda)




2- O telefone do céu/ É a oração...
O telefone do céu/ É de joelhos no chão...
Você disca uma vez, duas ou três...
E se não atender, e se não atender, você disca outra vez (BIS) ... 




3- Jesus/ Meu amigo/ Olha dentro do meu coração/
Com carinho/ Com ternura/ Vem me dar, o seu perdão. (BIS) 




(Essa faz parte do Cd A Festa Maior...  Missa para crianças... Canção Nova...)


4- A Santa Missa vai começar, abra bem o teu coração.
Este é o dia mais feliz, estar aqui é tudo de bom. (Refrão)


Estamos juntos pra celebrar a festa maior. 
Batendo palmas, vamos sorrir. 
Quem é de Deus vive com mais alegria.
(Refrão)
Todos nós somos irmãos, 
fazemos parte da família de Deus, 
louvando e adorando chegaremos ao Céu. 
Quem é de Deus vive com mais alegria.
(Refrão)




5- Mãezinha do céu/ Eu não sei rezar/
Eu só sei dizer: Eu quero te amar.
Azul é seu manto/ Branco é seu véu/
Mãezinha eu quero te ver lá no céu/
Mãezinha eu quero te ver lá no céu.





6- Não atire o pau no gato- (to)
Porque isso (sso-sso) 
Não se faz (faz-faz) 
O gatinho (nho-nho) 
É nosso amigo (go) 
Não devemos maltratar 
Os Animais 
Miau!!!


7- (Nome da pessoa) Vai entrar na olaria de Deus...
(Nome da pessoa) Vai entrar na olaria de Deus...
E desce como vaso velho e quebrado e sobe como vaso novo...
E desce como vaso velho e quebrado e sobe como vaso novo.
(É importante fazer a coreografia... Descer e subir, como vaso velho e vaso novo)...


8- Deus está aqui... Aleluia!
Tão certo como ar que eu respiro... Aleluia!
Tão certo como a manhã que se levanta/
Tão certo como eu te falo e tu podes me ouvir.
Tão certo como amanhã que se levanta/
Tão certo como eu te falo e tu podes me ouvir.
Deus está aqui...


9- Erguei as mãos e dai glória a Deus. 
Erguei as mãos e dai glória a Deus. 
Erguei as mãos e cantai como os filhos do Senhor. (Refrão) (BIS)


Os animaizinhos subiram de dois em dois. 
Os animaizinhos subiram de dois em dois. 
O elefante e os passarinhos como os filhos do Senhor. (Refrão)


Os animaizinhos subiram de dois em dois. 
Os animaizinhos subiram de dois em dois. 
A minhoquinha e os pinguins como os filhos do Senhor. (Refrão) 






Os animaizinhos subiram de dois em dois. 
Os animaizinhos subiram de dois em dois. 
O Canguru e o sapinho como os filhos do Senhor 
Erguei as mãos... (Refrão) 


3 comentários:

  1. Adorei as músicas, vai ser muito util para trabalhar com as crianças da 1º Fase! : D

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Será que você conhece uma musica (ela tem pelos menos uns 35 anos) que fala assim: Se algum dia, papeia do céu deixar
    Que eu suba ao céu e possa retornar
    Com estrela mil para iluminar
    Nossos caminhos com amor e paz.

    Eu a cantei quando fui Maria no teatro de Natal quando tinha 12 anos e gostaria de fazer uma dinâmica com ela no próximo encontro da catequese da minha filha.
    Desde já agradeço.
    Marta

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Será que você conhece uma musica (ela tem pelos menos uns 35 anos) que fala assim: Se algum dia, papeia do céu deixar
    Que eu suba ao céu e possa retornar
    Com estrela mil para iluminar
    Nossos caminhos com amor e paz.

    Eu a cantei quando fui Maria no teatro de Natal quando tinha 12 anos e gostaria de fazer uma dinâmica com ela no próximo encontro da catequese da minha filha.
    Desde já agradeço.
    Marta

    ResponderExcluir

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!