Seguidores

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Teatro: O que é Quaresma


Objetivo: Ressaltar o que é Quaresma? Mostrar a criança que o tempo de quaresma é um tempo de mudança de vida, mudança de atitudes. Ensina-lá a fazer sempre o bem e a buscar Deus em primeiro lugar.

Personagens: Maricota e Gija.

(Aparece a Maricota de frente para um calendario)

MARICOTA: aparece olhando um calendário
GIJA: Olá Maricota, o que você esta fazendo???
MARICOTA: Oi Gija, estou contando quantos dias faltam para a Páscoa, minha mãe me falou que vou ganhar um ovo da páscoa gigante…
GIJA: (da uma risada e fala): Maricota, estamos no inicio da Quaresma ainda e você já esta pensando no seu ovo da Páscoa!!!
MARICOTA: Quaresma, o que é isso, é de comer???
GIJA: Maricota, quaresma não é de comer, mas é um tempo onde nos preparamos para a Páscoa. São 40 dias
MARICOTA: Começa a contar no calendário 1 2 3 4 5 6 7 Ai Gija 40 dias é muito tempo!!! A gente não pode diminuir isso não heim???
GIJA: Não Maricota, são 40 dias para pensarmos naquelas coisas que fazemos e que não agrada o coração de Deus…
MARICOTA: Hum!!! As vezes tenho preguiça de guardar os meus brinquedos, deixo tudo espalhado pela casa inteira..Minha mãe fica tão brava!!!
GIJA: Então Maricota, a quaresma existe para a gente pensar nessas coisas e não fazer mais…
MARICOTA: Ah!!! Então se eu for boazinha vou ganhar muitos ovos da Páscoa?
GIJA: da uma risada e diz: Não sei se você vai ganhar muitos ovos da páscoa, mas Jesus vai ficar muito feliz com você quando não deixar mais seus brinquedos espalhados pela casa.
MARICOTA: Gija não só Jesus mas a minha mãe também!!! (fala e ri).

5 comentários:

  1. Ótima sugestão, Cris!
    As crianças aprendem muito mais através de uma dramatização.
    Que Deus a cumule de bênçãos!
    Um feliz e abençoado carnaval!
    Com carinho,
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, vi te dar um aviso...

    Meu blog agora virou sala de debate dos catequistas, estou adorando rsrsrs me achando até importante rsrsrs. Você deixou um comentário lá e uma colega comentou um comentário seu rsrsrs, achei legal e resolvi vim te avisar rsrsrs, as vezes debates entre catequista é muito importante veja lá o comentário http://catequesecomcriancas.blogspot.com/2012/02/catequese-em-familia.html

    ABRAÇO COM PAZ E LUZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  3. Dinâmica de fácil aplicação e que atende ao objetivo proposto. Gostei e vou usá-la. Abraços. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  4. IDEIAS LINDAS OBRIGADA POR ME AJUDAR É O Q ESTAVA PRECISANDO...ABRAÇOS

    ResponderExcluir

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!