Seguidores

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A VISITA DOS REIS MAGOS


Mal viram a estrela no oriente, eles deixaram seus reinos, seus bens, seus povos, e partiram. E tinham um único objetivo: homenagear e adorar um menino que seria rei de um reino sem fim.


Eram eles mesmos reis e entendiam quão fugaz podia ser o poder, quão breve era a vida dos soberanos e quão incerta era a sorte dos reinos. Diante, pois da certeza confirmada pela estrela, prevista pelas profecias pelos homens, eles se puseram a caminho.Iam como peregrinos, despojados das glórias da coroas, livres como as aves que atravessavam céleres o deserto em busca de água e vida. Não evitavam o dia, não temiam a noite; não confundiam as estradas, não pediam guias. Nutria-os um desejo imenso, como que o desejo do mundo, o desejo do encontro, da revelação da verdade, do porto definitivo onde atracar a própria existência. Mais do que guiados pela estrela do oriente, iam orientados pela convergência de toda a história, pela reunião de todos os astros que se ofuscavam diante da noticia da chegada de Deus entre os homens.

E não hesitaram em se ajoelhar e se curvar diante de um menino pobre, pois a majestade não está no trono, nem nos palácios, nem nos tesouros. E não ousaram questionar os pais, guardiões do segredo, e não tardaram em oferecer seus presentes, dons de sua consumada e fervorosa submissão. Ali adorando um menino, eram senhores de si, mais soberanos do que jamais foram.

Voltaram para sua região por outro caminho, não só para evitar Herodes, mas por que os caminhos agora eram novos. Não sabemos exatamente como foi aquela visita, apenas que eles se prostaram e adoram. Não sabemos exatamente como será o desenrolar de nossos dias, bastaria apenas que, diante do Menino, nos prostrássemos em adoração. Com certeza, nossos caminhos seriam sempre novos. 






Um comentário:

  1. olá Cristiane. Na postagem anterior vc dá explica o significado do termo epifania. Fala do tema sob a visão do evangelista Mateus. e ao final do outro texto diz que "os magos voltaram por outro caminho porque a partir do momento que adoraram e viram o salvador os caminhos então eram outros". Realçmente, qdo encontramos essa nova Luz, direcionamos para outro caminho. E foi assim que abordei o tema.Diferentemente de vc e do Jonathan. Mas é muito bom conhecer outras interpretações. Leia lá no meu blog. Obrigada pela visita e pela força.. Volte sempre . Abraços

    ResponderExcluir

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!