Seguidores

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SEU NOME É JESUS

Deus veio até sua casa, desdizendo-se de sua glória.
Pediu licença ao ventre de uma menina sacudido por um decreto de César e se tornou um de nós: um palestino entre tantos, em sua rua, em número, semi-artesão de toscas tarefas, que vê passar os romanos e as andorinhas, que morre depois, de morte ruim, matada, fora da cidade.

Já sei que faz muito que o sabeis, que vo-lo dizem, que o sabeis friamente porque vo-lo disseram com palavras frias... eu quero que o saibais de repente, hoje, quiça, pela primeira vez, absortos, desconcertados, livres de todo mito, livres de tantas mesquinhas liberdades.

Quero que vo-lo diga o Espírito, qual machadada em tronco vivo!
Quero que sintais como um esto de sangue no coração da rotina, em meio a esta carreira de rodas entrechocadas.

Quero que tropeceis com ele como se tropeça com a porta de casa, retornados da guerra, sob o olhar e o beijo impaciente do Pai.

Quero que o griteis como um alarido de vitórias pela guerra perdida, ou como o parto sangrante da esperança no leito de vosso tédio, noite adentro, apagada toda ciência.

Quero que o encontreis, em um total abraço, companheiro, amor, resposta.
Podereis duvidar de que haja vindo para casa, se esperais que vos mostre a patente dos prodígios, se quereis que vos sancione a desídia da vida.

Mas não podeis negar que seu nome é Jesus, com patente de pobre.
E não podeis negar-me que o estais esperando com a louca carência de vossa vida rejeitada como se espera o sopro para sair da asfixia quando a morte já se enroscava ao pescoço, como uma serpente de perguntas.

Seu nome é Jesus.
Seu nome é como seria nosso nome se fôssemos de verdade, nós mesmos.


Pedro Casaldáliga

Mensagens para o ano todo - Vol 02

Um comentário:

  1. SALVE MARIA

    Quero convida você meu irmão a participar do blog soldados católicos que foi fundando com o objetivos de reunir todos os sites e blogs católicos em um lugar só . E procurar sites e blogs católicos bons que não são conhecidos.
    Se você se escreve as sua postagem sera divulgada por Email e pelo o Facebook e muitas pessoas poderão se interessa em ver o seu blog e assim a evangelização que já acontese seria mas divulgada esse é o objetivo do blog soldados católicos se tive interessado esconha uma categoria para o seu blog e envie um email ou um cometário esse é o link do blog.


    http://ossoldadoscatolicos.blogspot.com/

    e-mail para contato: soldadoscatolicos2@hotmail.com

    PAZ E BEM

    ResponderExcluir

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!