Seguidores

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

EXPLICAÇÃO DO CARTAZ DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012


Atualiza o encontro do Bom Samaritano com o doente que necessita de cuidado Lc 10,29-37
A mão do profissional da saúde segurando as mãos do doente afasta cultura da morte e viabiliza a acolhida entre irmãos (o próximo). 
A Igreja como mãe, na sua samaritanidade, aproxima e cuida dos doentes, de todos que se encontram à margem do caminho.

O profissional de pé, o enfermo sentado, olhos nos olhos, lembra a acolhida e o compromisso do profissional de saúde, gera relação de confiança.
A cruz que sustenta e ilumina o sentido do cartaz recorda a salvação que Jesus Cristo nos conquistou
A alegria do encontro recorda aos profissionais da saúde que foram escolhidos para atualizar em a atitude do Bom Samaritano em relação aos enfermos.


7 comentários:

  1. Eu sou Eliane,faço parte da Pastoral da Comunicação da Paróquia de n. Sra. de Fátima de Boa Viagem. Vivo visitando sites católicos e vou dar seu endereço à moça que faz o CANTINHO DA CRIANÇA para o nosso jornal e também às nossas catequistas, achei muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA ELIANE POR SUA VISITA E DIVULGAÇÃO DO MEU JARDIM.FIQUE A VONTADE E VOLTE SEMPRE.ABRAÇOS EM CRISTO JESUS.

      Excluir
  2. Eu sou Rafaela tenho 15 anos e ja sou uma catequista...Esses materias vão me ajudar muito esse ano. Pois dou catequese pra iniciação 2, e acabo tendo dificuldades ao explicar assuntos com linguagens extremamentes dificeis. Esse blog vai me ajudar muito, Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAFAELA FIQUE A VONTADE PARA O QUE PRECISAR, E QUE BOM ASSIM TÃO NOVINHA E DECIDIDA A EVANGELIZAR, DEUS A ABENÇOE E ILUMINE SUA MISSÃO.

      Excluir
  3. Eu me chamo Jane. Sou catequista a muitos anos.Saibam que este blog me acompanha a um certo tempo. Como Tem ajudado minhas crianças. Que Deus continue te iluminado e que sua luz brilhe sempre .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JANE OBRIGADA PELA VISITA E SAIBA QUE É MUITO GRATIFICANTE SABER QUE ESTOU CONTRIBUINDO COM OS CATEQUISTAS QUE PASSAM POR AQUI.ABRAÇOS EM CRISTO JESUS.

      Excluir
  4. Obrigada por me ajudar nessa pesquisa sou bruno e participo da campanha da fraternidade

    ResponderExcluir

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!