Seguidores

quinta-feira, 30 de junho de 2011

CONSAGRAÇÃO DAS FAMÍLIAS AOS SAGRADOS CORAÇÕES DE JESUS E DE MARIA


Santíssimos corações de Jesus e Maria,
unidos no amor perfeito,
como nos olhais com carinho e misericórdia,
consagramos nossos corações,
nossas vidas, e nossas famílias a Vós.

Conhecemos que o belo exemplo
de Vosso lar em Nazaré foi um modelo
para cada uma de nossas famílias.
Esperamos obter, com Vossa ajuda,
a união e o amor forte e perdurável
que vos destes.

Que nosso lar seja cheio de alegria.
Que o afeto sincero, a paciência, a tolerância,
e o respeito mútuo sejam dados livremente a todos.

Que nossas orações
incluam as necessidades dos outros,
não somente as nossas.
E que sempre estejamos próximos dos sacramentos.

Abençoai a todos os presentes
e também aos ausentes,
tantos os vivos como os defuntos;
que a paz estejam conosco,
e quando formos provados,
concedei a resignação cristã
à vontade de Deus.

Mantende nossas famílias perto
de Vossos Corações;
que Vossa proteção
especial esteja sempre conosco.

Sagrados Corações de Jesus e Maria,
escutai nossa oração.
Amém.

CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

 Me entrego e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo, minha pessoa e vida, ações, dores e sofrimentos para que utilize meu corpo somente para honrar, amar e glorificar ao Sagrado Coração.

Este é meu propósito definitivo, único, ser todo d'Ele, e fazer tudo por amor a Ele, e ao mesmo tempo renunciar com todo meu coração qualquer coisa que não lhe compraz, além de tomar-te, Ó Sagrado Coração, para que sejas ele o único objeto de meu amor, o guardião de minha vida, meu seguro de salvação, o remédio para minhas fraquezas e inconstância, a solução aos erros de minha vida e meu refúgio seguro à hora da morte.

Seja, Ó Coração de Bondade, meu intercessor ante Deus Pai, e livra-me de sua sabia ira. Ó Coração de amor, ponho toda minha confiança em ti, temo minhas fraquezas e falhas, mas tenho esperança em tua Divindade e Bondade.

Tira de mim tudo o que está mal e tudo o que provoque que não faça tua santa vontade, permite a teu amor puro a que se imprima no mais profundo de meu coração, para que eu não me esqueça nem me separe de ti.

Que eu obtenha de tua amada bondade a graça de Ter meu nome escrito em Teu coração, para depositar em ti toda minha felicidade e glória, viver e morrer em tua bondade. Amém

Santa Margarida Maria Alacoque

quarta-feira, 29 de junho de 2011

SÃO PEDRO E SÃO PAULO


“Eis os santos que, vivendo neste mundo, plantaram a Igreja, regando-a com seu sangue. Beberam do cálice do Senhor e se tornaram amigos de Deus”.

Meus queridos Irmãos,

Celebramos hoje, 29/06, a festa das duas colunas da Igreja: São Pedro e São Paulo. Pedro: Simão responde pela fé dos seus irmãos (cf. Evangelho de Mateus 16,13-19). Por isso, Jesus lhe dá o nome de Pedro, que significa sua vocação de ser “pedra”, rocha, para que o Senhor edifique sobre ele a comunidade daqueles que aderem a ele na fé. Pedro deverá dar firmeza aos seus irmãos (cf. Lc 22,32). Esta “nomeação” vai acompanhada de uma promessa infalível: as “portas” (que correspondem à cidade, reino) do inferno (o poder do mal, da morte) não poderão nada contra a Santa Igreja de Cristo, que é uma realização do “Reino do Céu” (de Deus). A libertação da prisão ilustra esta promessa na primeira Leitura. Cristo lhe confia também “o poder das chaves”, ou seja, o serviço de “mordomo” ou administrador de sua casa, de sua família, de sua comunidade ou cidade. Na medida em que a Igreja é a realização, provisória, parcial, do Reino de Deus, Pedro e seus sucessores, os Papas, são administradores dessa parcela do Reino de Deus. Eles têm a última responsabilidade do serviço pastoral. Pedro, sendo aquele que responde “pelos Doze”, administra ou governa as responsabilidades da evangelização. E recebe, ainda, o poder de ligar e de desligar, o poder de decisão, de obrigar ou deixar livre. Não se trata de um poder ilimitado, mas da responsabilidade pastoral, que concerne à orientação dos fiéis para a vida em Deus, no caminho de Cristo.

Paulo aparece mais na qualidade de fundador carismático da Igreja. Sua vocação se dá na visão de Nosso Senhor Jesus Cristo no caminho de Damasco: de perseguidor, transforma-se em mensageiro de Cristo, “apóstolo”, grande pedagogo da missão e da vida do Senhor. É Paulo que realiza, por excelência, a missão dos apóstolos de serem testemunhas do Ressuscitado até os confins da terra. As cartas a Timóteo, escritas da prisão de Roma, são a prova disso, pois Roma é a capital do mundo, o trampolim para o Evangelho se espalhar por todo o mundo civilizado daquele tempo. São Paulo é o apóstolo das nações. No fim da sua vida, pode oferecer uma vida como oferenda adequada a Deus, assim como ele ensinou. Como Pedro, Paulo experimentou Deus como Aquele que nos liberta da tribulação.

Pedro foi crucificado de cabeça para baixo. Os artistas da iconografia católica colocaram as chaves da Igreja em sua mão, para distinguir o seu encargo de possuidor das chaves da salvação. Paulo foi morto decapitado por ser cidadão romano, o que o impedia de ser crucificado. Os artistas da iconografia católica lhe põem sempre na mão uma espada, além de um livro, para simbolizar as várias epístolas teológicas que legou para a Igreja de Cristo.

Por isso o Evangelho nos fala da confissão de fé de Pedro e a promessa de Jesus para seu futuro. Jesus apelidara Simão de Cefas, que, em aramaico, significa “pedra”. O apelido pegara a ponto de todos o chamarem de Simão Pedro ou simplesmente de Pedro. Pedro assim será o fundamento da Igreja, do novo Povo de Deus. A pedra na Bíblia significava e significa a segurança, a solidez e a estabilidade, como régio és meu penedo de salvação. Mas Jesus sabia que, sendo criatura humana, Pedro, por mais fiel que Lhe fosse, seria sempre uma criatura fraca. Por isso, se faz de Pedro o fundamento, reserva para si todo o peso e todo o equilíbrio da construção e sem a qual o inteiro edifício viria abaixo.

O simbolismo das chaves é claro. A chave abre e fecha. Possuir a chave significa garantia, propriedade, poder de administrar. Isaías tem uma profecia sobre a derrubada do administrador. Sobna e sua substituição pelo obscuro empregado Eliaquim. Põe na boca de Deus estas palavras: “Colocarei as chaves da casa de Davi sobre seus ombros: ele abrirá e ninguém fechará, ele fechará e ninguém abrirá”(cf. Is 22,22). O texto aproxima-se muito à promessa de Jesus, até mesmo na escolha de um humilde pescador para administrar a nova casa de Deus. Assim como Eliaquim não se tornou o dono da casa de Davi, também Pedro não será o dono da nova comunidade. O dono continuará sempre sendo o próprio Deus. Em linguagem jurídica, diríamos que Pedro tornou-se o fiduciário de Cristo. O binômio ligar-desligar repete o abrir-fechar das chaves. Pedro recebe o direito e a obrigação de decidir sobre a autenticidade da doutrina e comportamento dos cristãos diante dos ensinamentos de Jesus. Esta missão de todos os Papas, sucessores de Pedro, que bem podem ser definidos como os guardiões da verdade e da caridade. Celebrar São Pedro, para os cristãos, é também celebrar o Papa.

Pedro e Paulo representam duas dimensões da vocação apostólica, diferentes, mas complementares. As duas foram necessárias, para que pudéssemos comemorar hoje os fundadores da Igreja Universal. Esta complementaridade dos carismas de Pedro e Paulo continua atual na Igreja de Cristo hoje: a responsabilidade institucional e criatividade missionária, responsabilidade de todos nós!

Rezemos, pois, pelo nosso Santo Padre Bento XVI que para fiel a missão de ter o serviço da caridade de dirigir a Igreja de Cristo nos interpele para seguirmos a missão de Pedro e de Paulo para sermos testemunhas de Cristo no mundo. Amém!

(Canção Nova ;D Padre Wagner Augusto Portugal – Formação)

ATIVIDADES SOBRE SÃO PEDRO E SÃO PAULO E O DIA DO PAPA - II PARTE










PODAS

Quando eu era criança, encontrei, um dia, um jardineiro,
com uma tesoura enorme na mão.
Fiquei revoltado quando vi que ele, com a sua tesoura,
começou a cortar os galhos mais tenros de todas as plantas.
Reclamei, agarrei-o pelo braço.
Ele sorriu e pediu-me que, depois de um mês,
eu voltasse a ver o resultado do que tinha feito.

E, de fato, um mês depois
todas as plantas estavam ainda mais belas
e cheias de vida.

Foi assim que aprendi o segredo das podas.

Quando li, no Evangelho,
que o Criador e Pai poda justamente os galhos que dão frutos,
entendi, aceitei, porque eu já sabia o efeito da poda.

Por que todos nós temos a tentação de imaginar
que os sofrimentos que nos chegam são castigos de Deus?!
Por que não pensar que Deus permite sofrimentos físicos e morais,
como o agricultor que poda suas árvores,
para que dêem mais fruto ainda?!
Por mais que o sofrimento nos desnorteie;
por mais que certos sofrimentos pareçam absurdos e revoltantes,
agarremo-nos a estas duas certezas,
como quem se agarra a dois cabos de aço:

Deus existe e Deus é Pai.

Dom Hélder Câmara

terça-feira, 28 de junho de 2011

ATIVIDADES SOBRE SÃO PEDRO E SÃO PAULO E O DIA DO PAPA











VIDA: MODO DE USAR


1. Quando resolver dar alguma coisa dê com alegria.

2. Memorize o seu poema favorito.

3. Não acredite em tudo que lhe dizem. Não desacredite em tudo que afirmam ser mentira.

4. Quando disser “te amo”, demonstre com algum gesto.

5. Quando disser “desculpa”, olhe a outra pessoa diretamente nos olhos.

6. Acredite em amor a primeira vista.

7. Acredite em empatia à primeira vista.

8. Nunca puxe o tapete dos outros, geralmente você está em cima dele.

9. Viva apaixonadamente, mesmo com todos os ferimentos que isso acarretar vale a pena.

10. Fale devagar e pense rápido.

11. Não julgue uma pessoa por seus familiares.

12. Se perguntarem algo indiscreto, sorria e diga: “Por quê você quer saber isso?” A conversa geralmente para por aí.

13. Lembre-se que um grande amor e uma grande conquista significam grandes riscos.

14. Telefone para sua mãe e diga o quanto a ama.

15. Quando errar não esqueça a lição. E corrija o que for possível.

16. Lembre-se sempre de três coisas: respeito por você mesmo, pelos outros e por seus atos.

17. Não deixe as pequenas brigas destruírem as grandes amizades.

18. Quando atender o telefone, sorria ao diga “alô”. Quem está do outro lado da linha irá perceber.

19. Case-se com alguém com quem gosta de conversar.

20. Jamais esqueça que na velhice podemos perder muita coisa, mas a capacidade de comunicação permanece intacta.

21. Fique sozinho de vez em quando. Mas apenas de vez em quando.

22. Leia mais. Veja menos TV. Fica mais fácil passar aos seus filhos o que aprendeu.

23. Saiba que o silêncio pode ser uma resposta.

24. Ore. O poder da oração é infinito.

25. Leia nas entrelinhas.

26. Viva uma vida que lhe permita olhar para trás e sorrir.

27. Em discussões com pessoas amadas, concentre-se no presente, e não traga feridas do passado.

28. Quando viajar, visite um lugar onde ninguém mais da excursão foi. Este lugar será seu.

29. Você pode ter qualquer coisa. Mas não pode ter tudo.

30. Lembre-se que o seu caráter é um espelho do seu destino.

31. Aproveite a sorte, quando está a seu favor.

32. Se precisar disparar a flecha da verdade, primeiro molhe sua ponta no mel.

33. Peça ajuda. E saiba reconhecê-la.

34. Aprenda todas as regras, e transgreda algumas, assim que for possível.

35. Escolha seus amigos. E escolha seus inimigos. Não dê a qualquer um a honra de enfrentá-lo.

36. Quando alguém começar a agredi-lo verbalmente não interrompa. Verá que a agressão se esvazia por si mesma.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO


Na ilha de Creta havia um quadro da Virgem Maria muito venerado devido aos estupendos milagres que operava. Certo dia, porém, um rico negociante, pensando no bom preço que poderia obter por ele, roubou-o e levou-o para Roma. Durante a travessia do Mediterrâneo, o navio que transportava a preciosa carga foi atingido por terrível tempestade, que ameaçava submergi-lo. Os tripulantes, sem saber da presença do quadro, recorreram a Virgem Maria. Logo a tormenta amainou, permitindo que a embarcação ancorasse, sendo salva num porto italiano. Algum tempo depois o ladrão faleceu e a Santíssima Virgem apareceu a uma menina, filha da mulher que guardava a pintura em sua casa, avisando que a imagem de Santa Maria do Perpétuo Socorro deveria ser colocada numa igreja.
O milagroso quadro foi então solenemente entronizado na capela de São Mateus, em Roma, no ano de 1499, e aí permaneceu recebendo a homenagem dos fiéis durante três séculos, até que o templo foi criminosamente destruído. Os religiosos se dispersaram e a santa caiu no esquecimento. Finalmente em 1866 a milagrosa efígie foi conduzida triunfalmente ao seu atual santuário por ordem do Santo Padre, que recomendou aos filhos de Santo Afonso de Ligório: - "Fazei que todo o mundo conheça o Perpétuo Socorro".

 ORAÇÃO - Ó Senhora do Perpétuo Socorro, mostrai-nos que sois verdadeiramente nossa Mãe obtendo-me o seguinte benefício: (faz-se o pedido) e a graça de usar dela para a glória de Deus e a salvação de minha alma.
Ó glorioso Santo Afonso, que por vossa confiança na bem-aventurada Virgem conseguistes tantos favores e tão perfeitamente provastes, em vossos admiráveis escritos, que todas as graças nos vêm de Deus pela intercessão de Maria, alcançai-me a mais terna confiança para com nossa Mãe do Perpétuo Socorro e rogai-lhe, com instância, me conceda o favor que reclamo de seu poder e bondade maternal.
Eterno Pai, em nome de Jesus e pela intercessão de nossa Mãe do Perpétuo Socorro e de Santo Afonso, peço-vos me atendais para vossa glória e bem da minha alma. Amém.
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós.

FÉRIAS CHEGANDO...

SÁBADO FOI ENCERRAMENTO DO NOSSO 1º SEMESTRE DE CATEQUESE, FOI UMA FESTANÇA SÓ! É UMA PENA QUE ALGUNS PENSEM QUE TAMBÉM SE TIRA FÉRIAS DE DEUS, NÃO É MESMO? TENHO CERTEZA DE QUE MUITOS CATEQUISTAS PASSAM PELA MESMA SITUAÇÃO, MAS O QUE FAZER?






AS FÉRIAS DE DEUS


Deus resolveu tirar férias. Convocou a sua Corte Celestial e disse: Vou tirar férias.

A Corte Celestial não entendeu. - Mas Senhor quem irá atender as tantas lamentações que aqui chegam, os problemas do homem Senhor.

Ele disse: - Arquive todos os problemas que aqui chegarem e quando voltar resolverei.

Mas tinha um porém, eu preciso que vocês me indiquem um lugar onde devo passar as minhas férias.

Levantou-se um anjo e disse: - Senhor Deus, passe as féias na Lua, é lindo e calmo, ninguém irá incomodá-lo. Ele disse: - não, daqui alguns anos americanos e russos irão descobrir a Lua e aí vai acabar o meu sossego;

Levantou-se outro anjo e disse: - Senhor, passe suas férias nas Ilhas do Caribe, é o lugar mais baixo da Terra, é lindo e ninguém irá incomodá-lo. Ele disse: não, daqui alguns anos um tal de Jack Kustor vai descobrir aquilo lá, aí vai acabar o meu sossego.

Havia lá um anjinho trabalhando na limpeza e disse: Senhor Deus permita que eu fale. A Corte não queria onde já se viu um anjinho falar da Grande Reunião da Corte Celestial. O Senhor disse: calma, deixe ele falar.

- Senhor, passe suas férias no coração do homem, assim quando precisar falar com Deus estará mais fácil.

Foi acatada a proposta na grande reunião da Corte Celestial. Desde então, Deus passou a morar no coração do Homem. Quando estiver triste, angustiado converse com Deus porque ele está dentro de cada um de nós.

OBA!!!! QUANTO CARINHO RECEBEMOS!!!!

MAIS UMA VEZ QUERO AGRADECER A LURDES DO BLOG CATEQUISTA DECCA, POR MAIS ESTE SELINHO. QUERO OFERECER A TODOS BLOGS EVANGELIZADORES QUE PASSAM POR AQUI.

sábado, 25 de junho de 2011

CORRIDA PARA O CÉU


Historinha da semana:

Hoje ,queridas crianças , nós temos aqui a mais impressionante corrida do século pela vida e pelo céu . Estamos aqui, diante da chave que abrirá a porta para o céu nosso de cada dia e, para isso, é simples. Nossa missão será carregar uma cruz, vencer os obstáculos do caminho, preservar com ela  até o final  intacta.

Vamos receber os pretendentes. Que eles entrem, nos representando  , pois sabemos que cada um de nós, recebe desde bem pequenos essa cruz que será o ingresso para o céu . Aquele que conseguir chegar com ela, ou seja, sua missão até o final, será o merecedor do céu. E vamos receber os concorrentes.

 Maria louca gorduchinha da Saraiva  ...

 Preguiçinha Ribeiro

Enroladissimo  Siqueira

Atrapalhado Rivera

José da silva

Vamos aplaudir, crianças, nossos maravilhosos atletas do céu ...

Senhores atletas... a tarefa é muito difícil , carregar a cruz exige muito preparo físico do coração e das ações . Vocês se sentem preparados ?

 Todos - claro –

Comentarista – bom, vocês terão vários obstáculos pelo caminho até chegarem ao anjo. Chegando a ele, deverão entregar a cruz  e ele ao final da corrida, entregará a chave do céu àquele que vencer todas as etapas, propostas por Deus para  que possam chegar ao paraíso . Estão pronto!!! Vamos então a primeira candidata. Pode dar a largada pra que ela chegue ao seu destino ...

Louca - mas tem que levar a cruz?Já não basta carregar a gente não ?! Não que eu esteja fora de forma, pelo contrário... só a forma em pessoa ...

 Fábio - de bola, né

Louca – quem falou isso ai???Repete se for homem, que eu caio em cima dele e amasso-o todinho..

comentarista -vamos parar com isso , gente?!Sem confusão. Toma a cruz e se manda...

Louca – que povo mais louco .. ihhhhhhhhhhhhhhhh, que isso aqui? Tem que passar por esse obstáculo?? Mas será que me cabe .. E se não couber ? Como é que faz?  Mas a única coisa que me incomoda é essa cruz.. o resto do meu corpinho passa numa facilidade só .. Deixa eu tentar .. ( ela não dá conta e fica presa no bambolê .) Mas que coisa mais horrorosa, tudo por conta dessa cruz que eu tenho que carregar .. mas acho que não tem ninguém vendo .. então eu vou cortar um pedaço nela .. ai ela fica fininha e eu consigo me livrar dessa confusão .. ( corta um pedaço e tenta sair do bambolê , os colegas ajudam) .

____Podeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee deixar , que eu consigo. Não preciso de ninguém (Acho até que ficou melhor assim , com esse anel na minha cintura , fiquei até parecendo a Gisele Bitty ...

Pedro -  vamos agora para o segundo obstáculo ?

louca – mas tem um segundo , já não bastou o primeiro ?O que é que eu tenho pra fazer?

Pedro - pular por entre os pipotes ..

Louca – tá louco... que isso , está me achando com cara de canguru ? Nem morta fio ... pulo não.. quero não , minha mãe não deixa não  .. não é porque eu sou fofinha não, é porque eu .. eu ... eu , acho que não dou conta .. é mto alto ... vou tentar .. se não fosse essa cruz .. Diante dos meus sofrimentos ...olha a bichinha aqui gente ...já sei .. se eu cortar mais um pedaço acho q consigo pular com  a ajuda dela  menor .. pêra ai,  não conta pra ninguém viu ... ( corta mais um pedaço ).Quanto sacrifício pra entrar nesse céu , tem que valer a pena .. tem que ter torta de sorvete , com calda de morango e chantily por cima, com creme de coco e melancia caramelada ,com germe de trigo com dois bombons de lado e dois em cima ...

Pedro – pula !!!!

(louca pula , cai quebra a perna e ai tem que sair carregada .. até o anjo pelos amigos ...)

 Agora, que entre o segundo candidato –

fabinho Ele entra todo elétrico .. e vai à frente e pula e salta e pula e salta .. e pula e salta .. Gente .. tem 4 anos que acontece comigo uma coisa estranha, às vezes em quero ir pra frente , mas meus pés não me deixam ir. Então eu fico rodando... rodando... rodando e nunca chego onde quero .Quem sabe se eu cortar um pedaço dessa cruz pesada eu consigo ir ? Já não agüento mais esse ir e não ir ( corta a cruz e começa a falar tudo de novo ) corta a cruz e fala tudo de novo ,até que Pedro tira-o de cena com a cruz pesada .

- Pedro – que povo mais louco .!!Ninguém ainda conseguiu carregar a sua cruz com decência , se é preciso carregar por que ficam enrolando , colocando desculpas , fugindo de suas obrigações ?

Mas vamos torcer pelo próximo candidato. Vamos receber o Preguiçolinha Ribeiro

Gisella- ih , chegou minha vez ? Mas tá hora de eu dormir , como é que pode isso ?

Pedro – como assim dormir se você ainda não acordou?

gi- por isso mesmo, pra que acordar se eu posso dormir ?

pedro – não vamos discutir , pegue sua cruz e vá pra vida

gi – tem certeza que tenho que devo ir ?

pedro – tenho , a missão é sua e a cruz também

gi – mas devo levar comigo ? Não posso dar a ela a você ?

pedro – que isso , já carreguei a minha e muito bem carregada , ganhei até o coração de Cristo de tão bem feito q foi o meu trabalho e você ainda quer que e eu carregue a sua ? Desculpe ,amigo, mas a missão é sua , não minha ...

gi – então o jeito é carregar a bichinha . Vem aqui, danadinha .. que peso danado dessa cruz , gente ..acho que a minha é mais pesada do que as dos outros ...

-pedro – vamos ,saia do lugar, a vida continua ...

gi - PRA FALAR A VERDADE , ACHO MELHOR ABRIR O GUARDA CHUVA DO QUE CARREGAR ESSA CRUZ .. MAS QUER SABER , EU VOU É FAZER UMA CAMA DESSA CRUZ E DEITAR DEBAIXO DESSE GUARDA CHUVA QUE é Melhor ( rasga a cruz , abre o guarda chuva e deita .

Pedro – assim não dá , assim a gente num chega a  nenhum lugar .. que venha então o quarto concorrente – atrapalhado ribera

inês – oh desculpe .. que isso porque eu derrubei isso . Gente que cruz que atrapalha, desculpe . Te machuquei ? Gente do céu .. que isso , caiu??? porque ?
Pedro – Dá  pra parar um pouco ( ela vira a cruz e derruba Pedro )

Inês – Meus Deus, te machuquei ?

Pedro – cuidado com essa cruz , que sujeito mais atrapalhado .. calma . Controle-se ...

inês – sim ..

Pedro – está vendo aqueles obstáculos ali ..

inês – sim ..

Pedro – pra você merecer o céu e ganhar o ingresso pra nele entrar, você terá que passar por todos eles com sua cruz até chegar lá do outro lado com aquele anjo lá está vendo ..

Inês – anjo? Que anjo?

Pedro – aquele do outro lado do precipício –

Inês ( aponta pra outro lugar . aquele anjo lá .. nossa !! Ele é bonito demais será que ele é solteiro ?

Pedro – Mais respeito que aquele é casado e não é anjo .

É aquele de branco lá , olha

 Inês - ah, agora eu vi ! Fácil, extremante fácil chegar lá do outro lado...  vou começar agora a corrida dos obstáculos .. pode deixar que eu chego lá .. Minha preocupação é só com essa cruz ... Mas espera ai, crianças ?!Pra que carregar cruz? Bobagem... vou é fazer um negócio com ela aqui. Picá-la bem  pequenininha , guardá-la  no bolso e fico livrezinha para derrubar todos os obstáculo... chegando rapidinho do outro lado.sem  deixarui tudo esparramado pelo caminho .

Pedro – que isso, meu Deus!!! Será que realizar a missão é tão difícil assim? Desse jeito o céu irá ser um lugar sem morador. Ora,  vamos confiar , né crianças... que alguém vencerá e vejam só quem vem lá...

Pedro – e ai,  Jose da silva , confiante .

Adriana – confiante, mto confiante, trouxe aqui Deus comigo, tô com fé que vou dar conta da minha cruz e da minha missão , vencendo todos os obstáculos e, com certeza, vencendo com mais alegria essa prova da minha vida ...

Pedro – podemos começar?

Adriana- só um minuto – tenho que amarrar bem essa cruz, porque ela e tudo pra mim ...agora sim , agora podemos começar ...  Epâ.... primeiro obstáculo – valei-me. meu senhor Jesus  Cristo que venceu e deu a vida por nós , lá vou eu .

Pedro-  Muito bem , José , vá em frente , tudo vai dá certo . Agora é o momento  do corda , vou jogar a corda pra você ultrapassar o precipício .

-José - valei-me Nossa Senhora da Aparecida, aparece e me dá  a  sua mão, nesse momento de aflição ( pula pela corda )

Pedro – que beleza de fé , que beleza de prova ... Vamos lá, Seu José,  agora é pular pelos obstáculos

josé – valei-me anjos da guarda , valei , me ajude a carregar minha cruz e vencer a tentações de abandonar o caminho , (pula certinho .)

Pedro – está quase chegando, vamos ver se vc dá conta do recado .. Agora é só entrar pelo túnel da amizade e da fé

José – valei-me meu santo Deus protetor, minha santa Rita do jabuticabal, porque eu quero ir pro céu , vem me auxiliar pra do outro lado eu chegar ..

Pedro – palmas para o Senhor José... Que conseguiu vencer a prova .

Agora todos se apresentem ao anjo

(todos naquela confusão, todo mundo querendo ser o primeiro. José fica pra trás .)

anjo – calma,  senhores !!!Calma, agora vamos por ordem na bagunça – quero que todos apresentem a sua cruz... calma , muita calma nessa hora ..o negócio é o seguinte. Aqui tem essa fita métrica , todos vocês podem ainda garantir o céu se conseguiram manter suas cruzes com vocês , só que cada cruz tem  2 metros e, eu preciso, de dois metros exatos para poder passá-los pelo túnel do céu e receber o paraíso . Apresentem suas cruzes intactas...

Todos ficam apertados, roendo unhas e mostrando as cruzes em pedaços..

José-  Seu anjo , posso passar na frente ???

todos – por que você ?

José - olhe só minha cruz, tá certinha, certinha , vale-lhe Deus que me ajudou chegar aqui com ela ..

Anjo – então,  meu filho .. é simples , feliz de você que soube ter a humildade , a paciência e o amor necessário para essa missão . Seu direito é   o céu .. Aos outros ... fora daqui .. fora ...

Pedro – assim anjo, conseguimos terminar com nossa missão aqui na terra, porque muitos são os chamados , mas poucos são aqueles que ouvem . Tchau crianças e ouçam sempre,  sem desistir de carregar a sua cruz e,  ter a fé de chegar com ela intacta até o final da sua jornada .

sexta-feira, 24 de junho de 2011

CORPUS CHRISTI E A CAMPANHA DA FRATERNIDADE

A UNIÃO DAS SEIS PARÓQUIAS ( SÃO BENEDITO, SÃO JOSÉ, SANTUÁRIO SÃO JUDAS TADEU, SÃO PEDRO APÓSTOLO, NOSSA SENHORA DE FÁTIMA E SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DAS DORES) , UNIRAM UMA MULTIDÃO DE FIÉIS,ONTEM , COM UMA MISSA CAMPAL NO LARGO DE SÃO BENEDITO, SEGUIDA DA PROCISSÃO ATÉ O SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DAS DORES.






  O NOSSO TEMA DESTE ANO IDEALIZADA POR NOSSO PÁROCO, PADRE DONISETE, DA PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ, A CAMPANHA DA FRATERNIDADE FOI ESTAMPADA NAS RUAS DE NOSSA CIDADE,TOTALIZANDO, 9 QUARTEIRÕES DIVIDIDOS ENTRE AS COMUNIDADES, EXPRESSANDO OS TEMAS DA CRIAÇÃO, DEGRADAÇÃO, SUSTENTABILIDADE E RESTAURAÇÃO .VEJAM ALGUMAS FOTOS:















PESSOAL AS MINHAS FOTOS ESTÃO DATADAS DE 2007,MAS É QUE TIVE UM PEQUENO PROBLEMINHA NA CÂMERA,SABE COMO É,NEM TUDO SAI COMO PREVISTO.