Seguidores

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SOLENIDADE DE CRISTO REI

Tema:    Cristo é Rei!
Material:    Uma coroa
Palavra:    O povo permanecia aí, olhando. Os chefes, porém, zombavam de Jesus, dizendo: "Salvou os outros, deixe ele salvar a si mesmo se ele é o Cristo de Deus, o Escolhido". Os soldados também zombavam dele. Aproximavam-se, ofereciam-lhe vinagre e diziam: "Se és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo." Acima dele havia um letreiro: "ESTE É O REI DOS JUDEUS". Lucas 23:35-38
Hoje eu vou contar uma história sobre um rei. Como você sabe, um rei geralmente usa uma coroa feita de ouro, prata e jóias preciosas - uma coroa parecida com esta que eu tenho comigo. O rei da nossa história usava um tipo diferente de coroa. Ouça a história do "Rei ao Contrário."

Era uma vez, há muito tempo atrás... Um rei. Ele não era um rei comum. Ele era diferente dos outros reis, porque Ele era ao contrário dos outros reis. A começar do dia em que nasceu, você já poderia dizer que este rei ia ser diferente. A maioria dos reis geralmente nascem em um palácio, mas este rei nasceu em uma estrebaria rodeada por burros, ovelhas e vacas. Não foi um começo muito grandioso para um rei, não é?! Na verdade, poucas pessoas  sabiam que naquela noite um rei tivesse nascido. Somente um punhado de pastores e três homens sábios ficaram sabendo que o rei nasceu.
O rei cresceu... Mas ele continuou a ser diferente de outros reis.
Enquanto a maioria dos reis gastavam todo seu tempo fazendo riquezas de prata, ouro e jóias, o nosso rei ao contrário não tinha nada. E enquanto a maioria dos reis estavam cercados de empregados, Ele escolheu ser um servo. Ele poderia ser visto com freqüência ajudando os outros.
Conforme o tempo passava, as pessoas ficaram muito insatisfeitas com esse rei, porque ele simplesmente não agia da maneira que eles achavam que um rei deve agir. Ao invés de andar pela cidade em um grande cavalo branco, como era  de costume dos outros reis, o rei ao contrário dirigiu-se a cidade no lombo de um burro. Mas isso é maneira de um rei para agir?
E o povo que Ele escolheu para ser seus amigos?! Seus amigos mais próximos eram um bando de pescadores e fedorentos Ele era muitas vezes visto conversando com os pobres e comendo com pecadores.
Finalmente, o povo decidiu que eles tinham ficado com aquele Rei por muito tempo. Se ele não poderia agir da forma como deve agir um rei, então eles não queriam mais que ele fosse seu rei. Eles fizeram um plano para ele ser preso e jogado na prisão.
O plano funcionou. Quando chegou o dia de seu julgamento, o rei estava diante do povo. Ao invés de gritar "Viva o Rei!" Eles gritaram: "Crucifica-o! Ele não é o nosso rei, crucifica-o!." Então crucificaram o rei, pregando-o uma cruz.
Vestiram o rei com um manto vermelho, colocaram uma coroa de espinhos em sua cabeça, batiam-lhe na cabeça com uma vara e zombavam dele... Que maneira de um rei morrer! Depois que Ele foi crucificado, eles levaram seu corpo e colocá-lo em um túmulo emprestado...
Espere, isso não é o fim da história. Lembra-se???... Este rei era diferente! O Rei ao contrário ressuscitou dentre os mortos para viver eternamente. Agora, em vez de ser o Rei ao contrário, Ele é o Rei para sempre!!!
Ele é o rei de todos aqueles que o escolhem como rei. Sim, ainda existem algumas pessoas que não o chamam de rei, mas quem o conhece bem o chama de rei... Eles o chamam de Rei Jesus!

Jesus quer ser seu rei também, e se você escolhê-lo para ser seu rei, você viverá feliz para sempre!
Oração: Querido Jesus, hoje eu te declaro meu Rei e Senhor! Te declaro Rei e Senhor da minha família, dos meus estudos (continue a oração com as crianças). Quero que meu coração seja o teu trono, Jesus! Reina na minha vida! Amém!

Brincadeira:

Corrida ao contrário: Faça duas linhas no chão e escreva "Saída" em uma e "Chegada" em outra. Divida as crianças em equipes e faça um revezamento com elas andando ou pulando ou correndo de costas até linha de chegada, depois voltando de frente. Quando retornar na linha  de saída o próximo jogador continua a corrida indo de costas e voltando de frente. Vence a equipe que terminar primeiro.

Atividades:

Amplie e distribua as coroas para que as crianças colem em cartolina ou papel laminado dourando ou prateado ou papel cartão ou papel colorset. Pode-se enfeitar com lantejoulas, glitter, etc... Peça para eles escreverem "Jesus é meu Rei", "Jesus reina", etc.

POSTAGEM ORIGINAL BLOG TIA PAULA





 

2 comentários:

  1. Plac! Plac! Plac! Aplaudo mesmo tão rico encoontro com as crianças. Com tudo isso, eles não esquecerão mais. Parabéns! Muito bacana! Bjbjbj!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito! Mudou todo o meu encontro.
    Como disse a Maria Luiza: eles não esquecerão mais.
    Parabéns!
    Que Deus continue te iluminando.
    E muito obrigada por partilhar as suas ideias.
    fique com Deus.
    Marcia

    ResponderExcluir

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!