Seguidores

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TEATRINHO SOBRE FINADOS






INÍCIO : DUAS CRIANCAS CONVERSANDO SOBRE FINADOS E O MEDO DE MORRER.

AS CRIANÇAS CONVERSANDO :

PERSONAGEM: ESTOU MORRENDO DE MEDO, HOJE É DIA DE FINADOS, DIA DOS MORTOS, ALÉM DO MAIS TEM QUE IR AO CEMITÉRIO. AH EU NÃO GOSTO DE FALAR DE QUEM MORRE, E O PIOR É QUE EU ESTOU COM MEDO DO CÉU, O QUE EU FAÇO PRA TIRAR ISSO DA MINHA CABEÇA !

PERSONAGEM: NÃO PRECISA FICAR ASSIM COM MEDO, AINDA MAIS QUE QUEM MORRE
VAI PARA O CÉU, VOU TE CONTAR UMA HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
QUE APARECEU A TRÊS CRIANÇAS, E DUAS DELAS : JACINTA E FRANCISCO JÁ ESTÃO NO CÉU,
COM CERTEZA ESTÃO MUITO FELIZES.

NARRADOR : HAVIA EM FÁTIMA - PORTUGUAL TRÊS CRIANÇAS QUE SE CHAMAVAM FRANCISCO - JACINTA E LÚCIA.
EU SOU FRANCISCO - EU SOU JACINTA - E EU SOU LÚCIA

NARRADOR : BRINCAVAM COM ALEGRIA E PUREZA, UM DIA BRINCANDO DESCOBRIRAM ATRAVÉS DE JACINTA QUE NÃO PODIAM MAGOAR JESUS.

NARRADOR : NOSSA SENHORA APARECEU A ESSAS TRÊS CRIANÇAS PEDINDO QUE REZASSEM PELA CONVERSÃO DOS PECADORES. E UM OUTRO DIA, APRENDERAM COM NOSSA SENHORA, A IMPORTÂNCIA DO CÉU.

LÚCIA CURIOSA PERGUNTOU : NOSSA SENHORA EU VOU PARA O CÉU ??

NOSSA SENHORA RESPONDEU : SIM IRÁS.
ELA ENTÃO PERGUNTOU SOBRE JACINTA E FRANCISCO : E JACINTA E FRANCISCO IRÃO ??

NOSSA SENHORA RESPONDEU : SIM JACINTA E FRANCISCO IRÃO PRIMEIRO QUE VOCÊ, ELES VÃO LOGO EM BREVE, MUITO ANTES QUE VOCÊ.

FRANCISCO : MAIS EU TENHO MEDO DE FICAR SÓ LÚCIA, EU NÃO QUERO MORRER
E TAMBÉM NÃO VOU PODER MAIS FALAR COM VOCÊ, SE EU MORRER.

JACINTA : E EU LÚCIA, SOU SUA AMIGA, VOU FICAR COM MUITAS SAUDADES DE VOCÊ, DOS MEUS PAIS E, TODA FAMÍLIA. E ALÉM DO MAIS VOU FICAR SEM O FRANCISCO.

LÚCIA : JACINTA , FRANCISCO NÃO FIQUEM TRISTES, O MAIS IMPORTANTE É QUE VOCÊS IRÃO PARA O CÉU COM NOSSA SENHORA. O CÉU É LINDO É O LUGAR DOS SANTOS.

JACINTA : LÚCIA NÃO VAMOS MAIS VER VOCÊ ??

LÚCIA : VAMOS SIM JACINTA ,PORQUE AQUELES QUE MORRERAM RESSUSCITARÃO
UM DIA E TODOS NÓS NOS ENCONTRAREMOS NA GRANDE FESTA DO CÉU.

PERSONAGEM: GOSTOU DA HISTÓRIA

PERSONAGEM : AMEI.

PERSONAGEM: ELA É VERDADEIRA, POR ISSO NÃO PRECISA VOCÊ TER MEDO DO CÉU.

PERSONAGEM: É MESMO QUEM MORRE, NA VERDADE NÃO MORRE, MAS VAI DIRETO
PARA O CÉU FICAR COM OS ANJOS E SANTOS.

ENCERRA COM A MÚSICA LÁ NO CÉU !!

Fonte: cancaonova.com

2 comentários:

  1. uai...essa primeira personagem, está parecendo vc...rsrsrsr a verdade é que todos querrem ir para o céu,mas ninguém quer morrer... Agora, antes do céu, tem o purgatório neh...srrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    Ótimo post pois Ressurreição passa pela morte e nos traz uma vida nova!!!
    Bjm de paz e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!