Seguidores

sábado, 15 de outubro de 2011

AO MESTRE, COM CARINHO!


Mestre,
É aquele que caminha com o tempo,
propondo paz, fazendo comunhão,
despertando sabedoria.
Mestre é aquele que estende a mão,
inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida.
Não é o que ensina fórmulas, regras,
raciocínios, mas o que questiona
e desperta para a realidade.
Não é aquele que dá de seu saber,
mas aquele que faz germinar
o saber do discípulo.
Mestre é você, meu professor amigo
que me compreende, me estimula,
me comunica e me enriquece com
sua presença, seu saber e sua ternura.
Eu serei sempre seu discípulo
na escola da vida.
Obrigado, professor!
(N.Maccari) 


"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina".
(Cora Coralina)

6 comentários:

  1. QUE LINDA MENSAGEM, JÁ SALVEI AQUI NO COMPUTADOR PARA IMPRIMIR. FIQUEI SUPER FELIZ DE LER SEU COMENTÁRIO, VOCÊ LEMBROU DE MIM. SOU UM PROFESSOR BEBÊ AINDA SÓ TENHO 2 ANOS DE PROFISSÃO, MAIS É UMA PROFISSÃO QUE EXERÇO COM TODO AMOR DO MUNDO, APESAR DE DIFÍCIL, MAIS QUANDO AGENTE JÁ NASCE DENTRO DA GENTE NÃO HÁ NADA QUE O TIRE NÃO É MESMO?
    ÓTIMO E ABENÇOADO FINAL DE SEMANA À VOCÊ.

    ResponderExcluir
  2. Que mensagem linda! Os professores merecem o nosso carinho!
    Fique com Deus!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo mesmo! Lindo e emocionante! Uma homenagem singela, cativante e verdadeira!
    Que Deus a conserve sempre assim!
    Abraços, com carinho.

    ResponderExcluir
  4. Depois de algum tempo aqui estou fazendo uma visitinha para desejar um abençoado domingo pra você.
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, passei para lhe desejar uma semana Abençoada e dizer que fiquei muito feliz em saber que vc gostou do meu desenhinho de Nossa Senhora Aparecida.
    Obrigado pelo seu carinho amiga e que Nossa Senhora te proteja com seu manto Sagrado.

    Abraço Fraterno.
    Beijos
    Sueli

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ótima sua postagem, uma bela homenagem aos queridos professores.
    Boa semana na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo e Equipe da PASCOM

    ResponderExcluir

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!