Seguidores

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A PEQUENA ESTRADA


"Depois que cresci, não deixei de pensar como uma criança nas coisa do Céu. Não porque fosse do tipo “criançola”, não! Eu não era nada bobinha...foi porque justamente sou esperta!
Jesus disse: Só entra no Céu, quem for como criança...
Pensei: “ Achei um caminho legal para chegar no Céu!!!” Uma criancinha que tem um bom pai confia nele.
Mais tarde fiquei até famosa por causa da minha “Pequena Via”, ou melhor, a minha pequena estrada que vai dar no Céu... Por ela, é fácil chegar lá. Qualquer um consegue, até eu consegui! Você já descobriu qual é a estrada?
A minha estrada consiste em, antes de tudo: “jogar-se inteirinho nas mãos misericordiosas de Jesus”, como uma criança que não consegue andar com suas próprias perninhas e dá os braços para que o Pai lhe carregue. Quem confia em Jesus não esconde nada dEle. Tudo pede a Jesus, tudo aceita como um filho obediente, porque Ele nos ama de verdade!
Depois, a gente fica com o coração tão cheio de gratidão e amor por Jesus, que tem vontade de sair por aí ajudando todo mundo, perdoando, amando... Não porque tem medo de ir para o inferno, pois já sabe que vai para o Céu mesmo e para o colo de Jesus! Mas por amor à Ele; a gente tem vontade de fazer um montão de coisas boas como: lavar a louça para a mamãe por amor a Jesus, estudar por amor a Jesus, obedecer ao papai por amor a Jesus, perdoar seu irmão que rasgou sua coleção de revistinhas por amor a Jesus, não aceitar drogas por amor a Jesus,...
Que tal toda noite fazer uma lista de coisas que você fez durante o dia por amor a Jesus? Vai ser super legal, porque você pode se tornar um recordista de boas ações... Mas tem de ser tudo por amor, certo?!"
(Santa Teresinha do Menino Jesus)

do livro "História de uma menina" - Canção Nova - Edições Loyola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!