Seguidores

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA


Hoje é comemorado o dia em que Deus começa a pôr em prática o Seu plano eterno, pois era necessário que se construísse a casa, antes que o Rei descesse para habitá-la. Esta "casa", que é Maria, foi construída com sete colunas, que são os dons do Espírito Santo.

Deus dá um passo à frente na atuação do Seu eterno desígnio de amor, por isso, a festa de hoje, foi celebrada com louvores magníficos por muitos Santos Padres. Segundo uma antiga tradição os pais de Maria, Joaquim e Ana, não podiam ter filhos, até que em meio às lágrimas, penitências e orações, alcançaram esta graça de Deus.

De fato, Maria nasce, é amamentada e cresce para ser a Mãe do Rei dos séculos, para ser a Mãe de Deus. E por isso comemoramos o dia de sua vinda para este mundo, e não somente o nascimento para o Céu, como é feito com os outros santos.

Sem dúvida, para nós como para todos os patriarcas do Antigo Testamento, o nascimento da Mãe, é razão de júbilo, pois Ela apareceu no mundo: a Aurora que precedeu o Sol da Justiça e Redentor da Humanidade.


Nossa Senhora, rogai por nós!

3 comentários:

  1. OLÁ CRIS. TUDO BEM? VI SEU RECADO LÁ NO BLOG, E O NOSSO DIA É CORRIDO MESMO, MAS SEMPRE ARRUMO UNS SEGUNDINHOS PARA DEIXAR SOMENTE UMA PALAVRINHA, UM OI, BOM DIA, ETC. ABRAÇO PRA VOCÊ.

    ResponderExcluir
  2. MAS NÃO SINTA NA OBRIGAÇÃO DE DEIXAR RECADOS, FELIZMENTE NOSSO GRUPO É GRANDE E SEGUIMOS VÁRIOS BLOGS, NÃO DÁ MESMO. MAS O OBJETIVO DA CAMPANHA É PARA QUE SAIBAMOS A IMPORTÂNCIA DOS RECADINHOS QUE RECEBEMOS. ABRAÇO DE NOVO RSRSRS

    ResponderExcluir
  3. Olá Filho amado de Deus, estou fazendo minha visita semanal nos blogs da lista dos catequistas unidos. Não é sempre que sobra tempo! Admiro muito a criatividade de meus amigos blogueiros, seu blog é lindo. Abraços Fraternos..

    ResponderExcluir

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!