Seguidores

terça-feira, 6 de setembro de 2011

JOGRAL A BÍBLIA

1- Quero me apresentar! Eu sou a Bíblia. Vou fazer parte
da comunidade de vocês, permanentemente. Vocês se
apresentaram. Peço licença para também eu me
apresentar.
2- Meu nome é Bíblia. È um nome grego e significa;
Coleção de Livros ou Biblioteca.
3- Esta Biblioteca, que sou eu, é formada por 73 livros.
Alguns de meus livros não passam de uma página:
outros são maiores. Meus livros foram escritos desde
o ano 1.000 antes de Cristo, até o ano 100 depois de
Cristo.
4- Ah! O conteúdo? Bem, eu descrevo a história de um
povo que viveu a busca de Deus, da felicidade, através
de um relacionamento de profunda amizade com Deus,
chamado Aliança.
5- Há em mim duas partes bem definidas. Uma primeira
fase do relacionamento de amizade entre Deus e os
seres humanos, chamada Antigo Testamento. E uma
segunda parte, que é o Novo Testamento. “Testamento”
significa Aliança. Compreenderam?
6- Por que estas duas partes? É que o povo foi
aperfeiçoando a Aliança com Deus no decorrer dos
séculos. Na verdade, acontecia o seguinte: Os seres
humanos aceitavam a Aliança mas depois falhavam no
compromisso. Havia um retrocesso e depois
recomeçava tudo outra vez, mas com vontade de
melhorar. Até que um dia, o próprio Filho de Deus veio
à terra para ajudar a humanidade nesta busca da
felicidade
7. Jesus Cristo estabeleceu uma Aliança definitiva,
eterna e permanente. Agora a Aliança com Deus
se faz através dele.

2 comentários:

  1. achei lindo este jogral e vou usá-lo com minhas crianças, muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Estou encantada com as ideias, cheia de vontade de colocá-las em prática. Na minha comunidade (Santa Rosa de Lima (Boa Vista/RR) vamos realizar atividades durante todo o mês da Bíblia, colaborando assim com a Missa e incentivando todos os catequizandos a participarem mais da Liturgia. Aqui encontrei um material muito bom. Muito obrigada. Que Deus te abençoe muito.

    ResponderExcluir

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!