Seguidores

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ


“Salve, ó cruz bendita, sinal do amor maior. Foste e és para muitos motivo de escândalo. Para nós és memória da nossa redenção. Em ti fomos redimidos de todos os pecados, de todas as escravidões. Contemplando-te, assumimos a missão de também entregar a vida, como fez Jesus, para que todos tenham vida. Contemplando-te, assumimos o compromisso de solidariedade com todos os crucificados pelo abandono e pelo desemprego. Chegaste a este solo, terra de Santa Cruz, trazendo amor e esperança. Cruzaste quinhentos anos de história em ombros negros e indígenas, de crianças e de jovens, de homens e de mulheres. Hoje és, para nós, memória e compromisso. Em ti vemos o sofrimento de Cristo e de todos os pobres” (CNBB).

3 comentários:

  1. Que possamos olhar a Santa Cruz, não com o olhar de tristeza, mas sim com a atitude de alegria, pq através dela fomos libertos, através dela fomos amados e através dela abrem-se as portas da vida eterna!
    Obrigada Jesus por tão grande amor por nós!

    Beijos,
    Layse

    ResponderExcluir
  2. Olá, passando pra fazer a visita e aproveito pra desejar ótimo restinho de semana!

    Renata - Amando a Catequese

    ResponderExcluir
  3. Conheça o Projeto Santos de Calça Jeans: http://santosdecalcajeans75.blogspot.com/2011/09/projeto-santos-de-calca-jeans.html

    ResponderExcluir

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!