Seguidores

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

LAR, UM LUGAR PARA VOLTAR


Você já se deu conta da importância do seu lar? Não me refiro ao valor financeiro da sua casa, mas da importância do aconchego do lar.
Na correria do nosso dia-a-dia, muitos de nós não pensamos no que significa ter um lar para voltar ao final de um dia de trabalho intenso e cansativo.
O lar é um elemento indispensável como base para uma carreira de sucesso. Não importa o tamanho da construção nem o material de que é feito, mas importa que seja um verdadeiro ninho de amor, afeto e amizade.
Pode ser uma mansão ou uma tapera... Um bangalô, ou um barraco singelo...
Pode faltar o pão, mas não deve faltar o abraço de ternura de uma mãe dedicada...
Pode faltar uma cama confortável, mas não deve faltar os braços fortes de um pai que ampara e orienta...
Pode faltar o luxo, mas não deve faltar o toque delicado de uma mãe caprichosa.
Pode faltar muita coisa, mas não pode faltar o diálogo amigo que estreita os laços e se faz ponte de entendimento em todas as situações.
A casa pode ser frágil e não oferecer resistência contra a chuva fria, mas o lar deve ser bastante resistente para suportar as investidas do inimigo; mas não oferecer resistência às mãos de DEUS...
A construção pode balançar com os açoites dos ventos impiedosos, mas o lar deve se manter firme mesmo diante das investidas mais ásperas da indignidade e da desonra.
Se você nunca havia pensado nisso, pense agora.
À noitinha, enquanto o sol se despede do dia e o manto escuro da noite se estende sobre a cidade, e você, vencido pelo cansaço, avistar seu lar de portas abertas e um familiar de braços abertos para dizer "Olá! Como foi seu dia?", você perceberá como é importante poder voltar para casa.
Com chuva ou com sol, lá está o nosso lar para nos acolher e nos dar abrigo.
Por essa razão, valorizemos esse refúgio seguro no qual passamos a maior parte de nossas vidas, valorizando também aqueles que compartilham conosco desse pequeno oásis e fazendo com que ele possa ser um verdadeiro porto seguro, assim como DEUS o é para nós.

5 comentários:

  1. Oii Cris... O nosso lar é o nosso lar, não há outro igual!
    Como é bom chegar em casa todos os dias depois do trabalho e sentir o aconchego da minha casa e das pessoas que mais amo!

    Beijocas,
    Layse

    ResponderExcluir
  2. adorei este site encontrei varias materias interessantes para minha catequese obrigada

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Cris, pesquisando algo especial para a semana da família, me deparei com essa linda mensagem sua, gostaria de pedir a sua autorização para eu passar adiante, na minha paróquia e até mesmo publica-la na revista de minha paróquia e em nosso site e blog claro com todos os créditos voltado a vc tah . aguardo sua resposta. beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Cris, pesquisando algo para a semana da família, me deparei com essa linda mensagem, então venho lhe pedir autorização para poder divulga-la na minha paróquia, na revista paroquial e no blog, com total créditos a vc é claro, fico no aguardo com a qto a autorização sua beijos.

    ResponderExcluir

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!