Seguidores

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

HOMENAGEM AO NOSSO QUERIDO PADRE DONISETE


 ONTEM A NOITE FIZEMOS ESTA LINDA HOMENAGEM AO NOSSO PADRE

DURANTE O ANO TEMOS VÁRIAS FESTAS, VÁRIOS MOMENTOS QUE NOS PRESENTIAMOS. E HOJE NÃO PODERÍAMOS NOS ESQUECER DESTA DATA TÃO IMPORTANTE, TANTO PARA NÓS COMO PARA A IGREJA, O DIA DO PADRE. O SACERDOTE NÃO SE ORDENA A SI MESMO, NÃO CHAMA A SI MESMO, NÃO ESCOLHE A SI MESMO, MAS É CHAMADO E ESCOLHIDO. E TODA ESCOLHA NÃO É OUTRA REALIDADE SENÃO UM GESTO DE AMOR QUE NÃO TEM EXPLICAÇÃO HUMANA É UM ATO DE AMOR QUE SÓ O AMOR PODE EXPLICAR
SER SACERDOTE É TER A CONSCIÊNCIA DE QUE UM DIA FOI CHAMADO DO MEIO DO POVO, CONSAGRADOS E DEVOLVIDOS AO SERVIÇO DO POVO. AGIR NA PESSOA DE CRISTO EXIGE CONSTANTE ESFORÇO DE SE DESPIR DE TODOS OS PECADOS E LIMITAÇÕES PARA QUE A BELEZA E A GRANDEZA DE JESUS POSSAM RESPLANDECER EM TODA SUA LUZ.
QUEM ÉS TU,  SACERDOTE? ALGUÉM QUE, UM DIA, PELA GRAÇA DE DEUS, FOSTE CHAMADO A SEGUIR OS PASSOS DE JESUS, FOSTE SEDUZIDO PELO SERVIÇO APOSTÓLICO, PROFÉTICO, PERCEBESTE QUE O ANÚNCIO DO EVANGELHO ERA TEU ÚNICO DESEJO, DE SERVIR O POVO NO DESINTERESSE E NA CARIDADE ERA O TEU SONHO, DE SE COLOCAR NA ESCUTA DO GRITO DE TANTOS IRMÃOS ESMAGADOS, SOFRIDOS PELA INJUSTIÇA E PELO PECADO ERA O TEU ÚNICO DESEJO, E POR ISSO ACEITASTE SER SACERDOTE, DEIXANDO ATRÁS DE TI SONHOS HUMANOS, DESEJOS. NEM A  FALTA DE UM IRMÃO PODERÁ ROMPER E DESTRUIR A BELEZA DO SACERDÓCIO. O CORAÇÃO DE JESUS É TÃO GRANDE QUE COMPREENDE TODOS OS PECADOS E PERDOA TODAS AS FALTAS, É NA MISERICÓRDIA E NO AMOR QUE SE RECONSTROEM AS VIDAS. O OURO NUNCA DEIXARÁ DE SE ENCONTRAR DEBAIXO DA TERRA, MAS SEMPRE ELE TERÁ O SEU BRILHO.
PARABÉNS PADRE DONISETE, PELO SEU ENTREGAR-SE NAS MÃOS DE DEUS. O SEU SER SACERDOTE NOS EDIFICA.


( TEXTO ADAPTADO POR ANDERSON)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!