Seguidores

terça-feira, 12 de julho de 2011

O Rei que não acreditava na bondade de Deus...


ERA UMA VEZ UM REI QUE NÃO ACREDITAVA NA BONDADE DE DEUS. TINHA, PORÉM, UM SÚDITO QUE NÃO O DEIXAVA ESQUECER. EM TODAS SITUAÇÕES DIZIA: "- MEU REI, NÃO DESANIME! TUDO QUE DEUS FAZ É PERFEITO. ELE NUNCA ERRA !" UM DIA, O REI SAIU PARA CAÇAR E UMA FERA DA FLORESTA ATACOU./ O SÚDITO CONSEGUIU MATAR O ANIMAL, PORÉM NÃO EVITOU QUE SUA MAJESTADE PERDESSE UM DEDO DA MÃO DIREITA. O REI, FURIOSO E SEM MOSTRAR AGRADECIMENTO POR TER SIDO SALVO DISSE AO SERVO: "- SE DEUS FOSSE BOM EU NÃO TERIA PERDIDO O MEU DEDO." O SERVO RESPONDEU: "- MEU REI... SÓ POSSO DIZER QUE DEUS É BOM, E QUE PERDER UM DEDO SERÁ PARA SEU BEM ! TUDO QUE DEUS FAZ É PERFEITO. ELE NUNCA ERRA !!!" O REI, INDIGNADO MANDOU O SÚDITO PARA A CADEIA../ O TEMPO PASSOU E O REI SAIU PRA CAÇAR. NESSE DIA ELE FOI ATACADO POR UMA TRIBO DE ÍNDIOS MUITO TEMIDOS, QUE FAZIAM SACRIFÍCIOS HUMANOS PARA SEUS DEUSES. QUANDO JÁ ESTAVA TUDO PRONTO PRA SACRIFICAR O REI O SACERDOTE INDÍGENA, AO EXAMINAR A VITIMA, OBSERVOU FURIOSO: "- ESTE É DEFEITUOSO... NÃO TEM UM DEDO..NÃO SERÁ ACEITO EM SACRIFÍCIO!!" E O REI FOI LIBERTADO. AO VOLTAR PRO PALÁCIO, ALIVIADO, LIBERTOU O SÚDITO E PEDIU QUE VIESSE A SUA PRESENÇA. AO VER O SERVO, ABRAÇOU-O E DISSE : "- DEUS FOI REALMENTE BOM COMIGO ! ESCAPEI DA MORTE PORQUE NÃO TINHA UM DOS DEDOS. MAS TENHO EM MEU CORAÇÃO UMA GRANDE DÚVIDA: SE DEUS É TÃO BOM, POR QUE PERMITIU QUE VOCÊ FOSSE PRESO? VOCÊ, QUE TANTO O DEFENDE ?!" O SERVO SORRIU E DISSE: "- MEU REI, SE EU ESTIVESSE JUNTO NESSA CAÇADA, CERTAMENTE SERIA SACRIFICADO EM TEU LUGAR, POIS NÃO ME FALTA DEDO ALGUM !" PORTANTO, LEMBRE-SE: SEMPRE HÁ UM PORQUÊ PARA AS COISAS SEREM COMO SÃO! DEUS É PERFEITO. ELE NUNCA ERRA !

2 comentários:

  1. Como Deus é perfeito neh? E que confiança esse servo tem em Deus?
    Gostei mtooo dessa historinha, vou salvá-la nos meus arquivos!

    Obrigada!!!!
    Beijos,
    Layse

    ResponderExcluir
  2. Cristiane... Graça e Paz! Estou passando por aqui para agradecer por estar seguindo o blog Apascentar os Pequeninos, e também para parabeniza-la pelo seu blog e por essa lição tão importante. É exatamente assim, muitas das vezes não compreendemos os momentos difíceis que passamos em nossas vidas, porque estamos fazendo o correto, o certo, o justo, o honesto e mesmo assim nos sobrevém o mal. Mas em tudo Deus sabe o que faz e está sob seu controle. Devemos apenas confiar e aguardar nEle! Parabéns. Obrigado por me aceitar em sua comunidade. Em Cristo... Fausto

    ResponderExcluir

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!