Seguidores

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dinâmica: CONTANDO FATOS


Objetivo: Aprofundar o conhecimento sobre a vivência dos alunos sobre o assunto abordado na aula.
Material: Cesto ou saco com fotos e palavras que retratem a ascensão de Jesus: Desenho de Jesus com os discípulos, desenho de Jesus sendo ressuscitado, desenho de Jesus subindo aos Céus, desenho de anjos falando aos homens (representando a fala: Varões Galileus porque...) Palavras como: Ascensão, Voltarei, Trono, Pai, Galiléia, Confins da Terra, Monte das Oliveiras, e etc.
Ficha (papel) com um número para sorteio de quem vai narrar os fatos através das figuras e palavras.

Introdução: Explique para os alunos que dentre eles será sorteado um para contar e contextualizar figuras e palavras com a ascensão de Jesus, logo depois faça o sorteio.

Procedimento: Entregue ao aluno o cesto ou sacola e dê no máximo 2 minutos para ele contar a história da Ascensão de Jesus de acordo com cada figura ou palavra que ele retirar.
Ao final peça uma salva de palmas para o aluno e comente sobre seu desempenho fazendo elogios aos seus pontos positivos, e se ele tiver errado em algum ponto corrija sem constrangê-lo.
Por exemplo: Se Ele falar que a ressureição foi depois da ascensão, diga: Só teve um pequeno probleminha, a ascensão de Jesus foi o último dia de Jesus aqui na Terra até sua vinda, mas na hora do nervosismo às vezes até eu troco as ordens.

Um comentário:

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!