Seguidores

sábado, 25 de junho de 2011

CORRIDA PARA O CÉU


Historinha da semana:

Hoje ,queridas crianças , nós temos aqui a mais impressionante corrida do século pela vida e pelo céu . Estamos aqui, diante da chave que abrirá a porta para o céu nosso de cada dia e, para isso, é simples. Nossa missão será carregar uma cruz, vencer os obstáculos do caminho, preservar com ela  até o final  intacta.

Vamos receber os pretendentes. Que eles entrem, nos representando  , pois sabemos que cada um de nós, recebe desde bem pequenos essa cruz que será o ingresso para o céu . Aquele que conseguir chegar com ela, ou seja, sua missão até o final, será o merecedor do céu. E vamos receber os concorrentes.

 Maria louca gorduchinha da Saraiva  ...

 Preguiçinha Ribeiro

Enroladissimo  Siqueira

Atrapalhado Rivera

José da silva

Vamos aplaudir, crianças, nossos maravilhosos atletas do céu ...

Senhores atletas... a tarefa é muito difícil , carregar a cruz exige muito preparo físico do coração e das ações . Vocês se sentem preparados ?

 Todos - claro –

Comentarista – bom, vocês terão vários obstáculos pelo caminho até chegarem ao anjo. Chegando a ele, deverão entregar a cruz  e ele ao final da corrida, entregará a chave do céu àquele que vencer todas as etapas, propostas por Deus para  que possam chegar ao paraíso . Estão pronto!!! Vamos então a primeira candidata. Pode dar a largada pra que ela chegue ao seu destino ...

Louca - mas tem que levar a cruz?Já não basta carregar a gente não ?! Não que eu esteja fora de forma, pelo contrário... só a forma em pessoa ...

 Fábio - de bola, né

Louca – quem falou isso ai???Repete se for homem, que eu caio em cima dele e amasso-o todinho..

comentarista -vamos parar com isso , gente?!Sem confusão. Toma a cruz e se manda...

Louca – que povo mais louco .. ihhhhhhhhhhhhhhhh, que isso aqui? Tem que passar por esse obstáculo?? Mas será que me cabe .. E se não couber ? Como é que faz?  Mas a única coisa que me incomoda é essa cruz.. o resto do meu corpinho passa numa facilidade só .. Deixa eu tentar .. ( ela não dá conta e fica presa no bambolê .) Mas que coisa mais horrorosa, tudo por conta dessa cruz que eu tenho que carregar .. mas acho que não tem ninguém vendo .. então eu vou cortar um pedaço nela .. ai ela fica fininha e eu consigo me livrar dessa confusão .. ( corta um pedaço e tenta sair do bambolê , os colegas ajudam) .

____Podeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee deixar , que eu consigo. Não preciso de ninguém (Acho até que ficou melhor assim , com esse anel na minha cintura , fiquei até parecendo a Gisele Bitty ...

Pedro -  vamos agora para o segundo obstáculo ?

louca – mas tem um segundo , já não bastou o primeiro ?O que é que eu tenho pra fazer?

Pedro - pular por entre os pipotes ..

Louca – tá louco... que isso , está me achando com cara de canguru ? Nem morta fio ... pulo não.. quero não , minha mãe não deixa não  .. não é porque eu sou fofinha não, é porque eu .. eu ... eu , acho que não dou conta .. é mto alto ... vou tentar .. se não fosse essa cruz .. Diante dos meus sofrimentos ...olha a bichinha aqui gente ...já sei .. se eu cortar mais um pedaço acho q consigo pular com  a ajuda dela  menor .. pêra ai,  não conta pra ninguém viu ... ( corta mais um pedaço ).Quanto sacrifício pra entrar nesse céu , tem que valer a pena .. tem que ter torta de sorvete , com calda de morango e chantily por cima, com creme de coco e melancia caramelada ,com germe de trigo com dois bombons de lado e dois em cima ...

Pedro – pula !!!!

(louca pula , cai quebra a perna e ai tem que sair carregada .. até o anjo pelos amigos ...)

 Agora, que entre o segundo candidato –

fabinho Ele entra todo elétrico .. e vai à frente e pula e salta e pula e salta .. e pula e salta .. Gente .. tem 4 anos que acontece comigo uma coisa estranha, às vezes em quero ir pra frente , mas meus pés não me deixam ir. Então eu fico rodando... rodando... rodando e nunca chego onde quero .Quem sabe se eu cortar um pedaço dessa cruz pesada eu consigo ir ? Já não agüento mais esse ir e não ir ( corta a cruz e começa a falar tudo de novo ) corta a cruz e fala tudo de novo ,até que Pedro tira-o de cena com a cruz pesada .

- Pedro – que povo mais louco .!!Ninguém ainda conseguiu carregar a sua cruz com decência , se é preciso carregar por que ficam enrolando , colocando desculpas , fugindo de suas obrigações ?

Mas vamos torcer pelo próximo candidato. Vamos receber o Preguiçolinha Ribeiro

Gisella- ih , chegou minha vez ? Mas tá hora de eu dormir , como é que pode isso ?

Pedro – como assim dormir se você ainda não acordou?

gi- por isso mesmo, pra que acordar se eu posso dormir ?

pedro – não vamos discutir , pegue sua cruz e vá pra vida

gi – tem certeza que tenho que devo ir ?

pedro – tenho , a missão é sua e a cruz também

gi – mas devo levar comigo ? Não posso dar a ela a você ?

pedro – que isso , já carreguei a minha e muito bem carregada , ganhei até o coração de Cristo de tão bem feito q foi o meu trabalho e você ainda quer que e eu carregue a sua ? Desculpe ,amigo, mas a missão é sua , não minha ...

gi – então o jeito é carregar a bichinha . Vem aqui, danadinha .. que peso danado dessa cruz , gente ..acho que a minha é mais pesada do que as dos outros ...

-pedro – vamos ,saia do lugar, a vida continua ...

gi - PRA FALAR A VERDADE , ACHO MELHOR ABRIR O GUARDA CHUVA DO QUE CARREGAR ESSA CRUZ .. MAS QUER SABER , EU VOU É FAZER UMA CAMA DESSA CRUZ E DEITAR DEBAIXO DESSE GUARDA CHUVA QUE é Melhor ( rasga a cruz , abre o guarda chuva e deita .

Pedro – assim não dá , assim a gente num chega a  nenhum lugar .. que venha então o quarto concorrente – atrapalhado ribera

inês – oh desculpe .. que isso porque eu derrubei isso . Gente que cruz que atrapalha, desculpe . Te machuquei ? Gente do céu .. que isso , caiu??? porque ?
Pedro – Dá  pra parar um pouco ( ela vira a cruz e derruba Pedro )

Inês – Meus Deus, te machuquei ?

Pedro – cuidado com essa cruz , que sujeito mais atrapalhado .. calma . Controle-se ...

inês – sim ..

Pedro – está vendo aqueles obstáculos ali ..

inês – sim ..

Pedro – pra você merecer o céu e ganhar o ingresso pra nele entrar, você terá que passar por todos eles com sua cruz até chegar lá do outro lado com aquele anjo lá está vendo ..

Inês – anjo? Que anjo?

Pedro – aquele do outro lado do precipício –

Inês ( aponta pra outro lugar . aquele anjo lá .. nossa !! Ele é bonito demais será que ele é solteiro ?

Pedro – Mais respeito que aquele é casado e não é anjo .

É aquele de branco lá , olha

 Inês - ah, agora eu vi ! Fácil, extremante fácil chegar lá do outro lado...  vou começar agora a corrida dos obstáculos .. pode deixar que eu chego lá .. Minha preocupação é só com essa cruz ... Mas espera ai, crianças ?!Pra que carregar cruz? Bobagem... vou é fazer um negócio com ela aqui. Picá-la bem  pequenininha , guardá-la  no bolso e fico livrezinha para derrubar todos os obstáculo... chegando rapidinho do outro lado.sem  deixarui tudo esparramado pelo caminho .

Pedro – que isso, meu Deus!!! Será que realizar a missão é tão difícil assim? Desse jeito o céu irá ser um lugar sem morador. Ora,  vamos confiar , né crianças... que alguém vencerá e vejam só quem vem lá...

Pedro – e ai,  Jose da silva , confiante .

Adriana – confiante, mto confiante, trouxe aqui Deus comigo, tô com fé que vou dar conta da minha cruz e da minha missão , vencendo todos os obstáculos e, com certeza, vencendo com mais alegria essa prova da minha vida ...

Pedro – podemos começar?

Adriana- só um minuto – tenho que amarrar bem essa cruz, porque ela e tudo pra mim ...agora sim , agora podemos começar ...  Epâ.... primeiro obstáculo – valei-me. meu senhor Jesus  Cristo que venceu e deu a vida por nós , lá vou eu .

Pedro-  Muito bem , José , vá em frente , tudo vai dá certo . Agora é o momento  do corda , vou jogar a corda pra você ultrapassar o precipício .

-José - valei-me Nossa Senhora da Aparecida, aparece e me dá  a  sua mão, nesse momento de aflição ( pula pela corda )

Pedro – que beleza de fé , que beleza de prova ... Vamos lá, Seu José,  agora é pular pelos obstáculos

josé – valei-me anjos da guarda , valei , me ajude a carregar minha cruz e vencer a tentações de abandonar o caminho , (pula certinho .)

Pedro – está quase chegando, vamos ver se vc dá conta do recado .. Agora é só entrar pelo túnel da amizade e da fé

José – valei-me meu santo Deus protetor, minha santa Rita do jabuticabal, porque eu quero ir pro céu , vem me auxiliar pra do outro lado eu chegar ..

Pedro – palmas para o Senhor José... Que conseguiu vencer a prova .

Agora todos se apresentem ao anjo

(todos naquela confusão, todo mundo querendo ser o primeiro. José fica pra trás .)

anjo – calma,  senhores !!!Calma, agora vamos por ordem na bagunça – quero que todos apresentem a sua cruz... calma , muita calma nessa hora ..o negócio é o seguinte. Aqui tem essa fita métrica , todos vocês podem ainda garantir o céu se conseguiram manter suas cruzes com vocês , só que cada cruz tem  2 metros e, eu preciso, de dois metros exatos para poder passá-los pelo túnel do céu e receber o paraíso . Apresentem suas cruzes intactas...

Todos ficam apertados, roendo unhas e mostrando as cruzes em pedaços..

José-  Seu anjo , posso passar na frente ???

todos – por que você ?

José - olhe só minha cruz, tá certinha, certinha , vale-lhe Deus que me ajudou chegar aqui com ela ..

Anjo – então,  meu filho .. é simples , feliz de você que soube ter a humildade , a paciência e o amor necessário para essa missão . Seu direito é   o céu .. Aos outros ... fora daqui .. fora ...

Pedro – assim anjo, conseguimos terminar com nossa missão aqui na terra, porque muitos são os chamados , mas poucos são aqueles que ouvem . Tchau crianças e ouçam sempre,  sem desistir de carregar a sua cruz e,  ter a fé de chegar com ela intacta até o final da sua jornada .

Um comentário:

  1. Entrei neste blog por acaso, e adorei. Dou catequese para crianças de 6 anos, e gostei muito dessas histórias.

    ResponderExcluir

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!