Seguidores

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ascensão do Senhor


Historinha da semana:
A história do Sheick -Sheick Ricoso

Apresentação em Lâminas: se puder desenhar, ou também pode fazer em desenhos recortados  e projetar no retro como se fossem sombras... Outra opção, se não tiver o retro projetor, é desenhar e ir mostrando os desenhos enquanto se conta  a história


Dizem, segundo as boas línguas, que essa história é verdadeira. Ela aconteceu lá nas Arábias, do outro lado do mundo.

“Naquelas bandas” onde tudo é muito deserto, onde tem muita areia, lá morava o grande sheick -sheick Ricoso, um homem muito rico, mas rico mesmo , mas  coloca riqueza nisso que ainda é pouco .( Dizem que  quando Deus estava distribuindo riqueza ele entrou milhões de vezes na fila pra pegar muito e passar as pessoas pra trás )

Só que ele ficou sabendo que tinha acontecido um fato inédito lá pra suas bandas. Um homem simples, chamado Jesus, que se intitulava rei dos pobres e dos injustiçados, tinha morrido, depois tinha ressuscitado e pra maior surpresa ainda tinha subido aos céus numa nuvem.

Crianças, o Sheick, ficou louco, queria porque queria subir ao céu, pois ele tinha o maior camelo do mundo e o mais rico harém, tinha dinheiro de sobra, tinha tudo e muita, muita areia, muitos montes de dunas, muitos oásis , então ele também  podia subir ao céu quando quisesse , era só ser criativo.  E sabem o que ele fez?

Ah!!!Construiu uma pipa gigante. Era um pipão toda ornada em ouros e tinha inúmeros servos para erguê-la. Foi só dar um apito , seus escravos empurrarem  que  a pipa subiu,  com a certeza que encontraria o céu... Subiu... subiu e o Sheick feliz da vida, achando que o dinheiro o levaria para o céu. estava certo que logo lá chegaria  . Mas que nada, crianças!!! O tempo fechou, tudo ficou escuro, então veio uma chuva enorme, dessas de furar telhado e furou a pipa todinha que virou um bagaço.

O Sheick ficou macho, bravo demais ,  mas não desistiu. Sabem o que ele fez? Ah, ele pensou:  ____Eu tenho tudo que quero , sou o homem mais poderoso do mundo, então eu fiquei sabendo que um tal de Santos Dumont inventou o 14 bis que voa, pois eu vou inventar o 28 bis -bis e quero ver se não alcanço o céu!!!

Mandou seus servos construírem então o 28 bis, que ficou uma belezura. Ele então entrou no seu avião moderníssimo e mandou que os servos o empurrassem até que ele voasse e pudesse o céu alçar.

_ Agora, sim_ dizia ele. Agora vou chegar primeiro do que aquele Galileu lá no céu.

E os servos empurraram, empurraram e nada da avião subir e correram tanto que não viram uma duna de areia solidificada e o avião entrou de bico com  tudo, virando uma lata velha.

Nossa, gente, precisavam ver ,  o Sheick Ricoso ficou roxo de raiva.

Mas como vocês já sabem, ele, por ser um Sheick chique, não desistiu .Então mandou construir um balão. Isso! Um balão bem colorido o levaria ao céu, mais depressa do que qualquer outro meio.

E lá foi ele  subindo, subindo naquele balão tão lindo,... estava se achando , pensando ser mais que Deus ... e não é, crianças que veio um pássaro e gostou da cor do balão? Pois é, pousou, olhou ,se enamorou e sabem o quê? Deu uma baita bicada no balão que se furou e foi esvaziando, esvaziando até cair no chão.

É seu Sheick, “tá “difícil chegar ao céu, hein? Estou achando que desse jeito o senhor nunca vai o céu alcançar.

Mas que nada... lá estava ele agora, reinventando um modo de ir ao céu.

Sheick _Ah, vocês acharam que eu iria  desistir ,não é mesmo? Pois eu sou um homem poderoso, tudo eu posso, pois eu vou chegar o céu, caso o céu queira ou não!

Construiu então umas asas gigantes. Preparou-se todo, subiu numa das mais altas montanhas e batendo as asas, batendo sem parar, se jogou lá do alto, pensando em ir pra cima,em subir , alcançar ao alto através de suas poderosas asas ,  mas com seu corpo pesado , carregado de riquezas , logo , logo ele  foi  caindo , caindo ... 

E... ploft... Pobre homem rico!!!! Rachou todinho lá nas areias quentes do deserto.

Por um tempo, o Sheick ficou pensando em como poderia o céu alcançar...

Foi nesse meio tempo que surgiu, lá elas bandas do areião das Arábias, o Circo do Foguetão. É isso, mesmo! Lá tinha um foguete que diziam levar às pessoas às alturas , até o céu. O foguetão do circo  prometia horrores.

Pronto, foi só o Sheick  Ricoso ficar sabendo que ele foi o primeiro. Comprou o circo e se colocou no foguete. Estava pronto pra ir ao céu.

Sheick_ Bom, agora é só chegar ao céu e comprar esse lugar só pra mim, só eu mereço ter o céu.

E em pouco tempo, lá estava ele voando como um louco em direção ao céu. Mas que nada , ele subiu , subiu e depois começou a cair, cair, cair e se afundou nas águas poucas de um dos seus oásis.

Mas foi ai que ele encontrou um homem, de aparência simples, porém de palavras doces que disse a ele que só tinha um meio de se chegar ao céu e ele ,conhecia bem esse caminho, porque ele morava lá.
O Sheick disse que ele já tinha tentando de tudo, construiu uma pipa gigante, que nada! Construiu um 28 bis e nada! Um balão e nada, umas asas e nada, nada!!! E até o foguete, bilhete garantido, tudo em vão, mas que faria qualquer coisa pra merecer conhecer esse tal céu.

Pois .então .o homem disse a ele que a única coisa que nos leva ao céu  é um coração leve, livre e que seu combustível era o amor. Mas que era preciso aprender a dividir o que ele tinha, a ser generoso, bom  com todos que o cercavam, que quanto mais ele fosse bom e caridoso, mais combustível ele teria pra ir para o céu;

E crianças, vocês acreditam que o Sheick, mudou de vida???É, deixou de ser Sheick e se tornou um homem bom, caridoso e seguidor das palavras daquele mestre do oásis e viveu assim até o final de sua vida  e.... vejam só! Estão vendo o que eu estou vendo?

Pois é isso mesmo, lá na janela do céu, vejam se não é o Sheick Ricoso e Jesus? Crianças, ele conseguiu, ele conseguiu no céu chegar...

E assim, crianças, a gente aprende que  a única coisa que nos fará conhecer o céu e estarmos juntos de Jesus é um coração que tem, como combustível, o amor.  


http://www.catequisar.com.br/texto/missa/layout.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!