Seguidores

quarta-feira, 25 de maio de 2011

VIVER O AMOR


Todos nós, quando decidimos nos comprometer com Deus, automaticamente, nos comprometemos com algo muito importante: viver o Amor.
Essa, sem dúvida nenhuma, é a grande tarefa e o enorme compromisso daquele que se diz cristão. São João em sua epístola, nos alerta dizendo que quem não ama o seu próximo nunca poderá amar o Senhor, e ainda complementa afirmando que Deus é Amor.
Buscar Deus é buscar viver o Amor. São João quando diz: Deus é Amor, não está nos mostrando uma qualidade ou uma característica de Deus, mas sim a identidade de Deus. Ou seja, Deus não tem amor, mas sim é amor. No Amor se encontra Deus e em Deus se encontra Amor.
Por isso, buscar alcançar um contato com Deus, sem buscar estar em paz com o próximo é utopia. O amor é a "ferramenta fundamental" para alcançarmos a santidade que Deus nos pede.
Amar não é fácil! Requer de todos nós compromisso, desapego, sacrifícios... Enfim, amar é doar-se, não se importando consigo mesmo, mas sim com aquele que está ao nosso lado, independente de raça, religião, classe social, cultura...
Logo, amar é um grande desafio! Deus deseja que amemos e que busquemos a unidade fraterna, pois só assim poderemos chegar ao fim de nossa caminhada na plenitude e na glória do Senhor. Busquemos o amor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!