Seguidores

segunda-feira, 30 de maio de 2011

MARIA VISITA SUA PRIMA ISABEL


Maria levantou-se e foi com pressa a uma cidade de Judá, na região montanhosa, onde vivia sua prima. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a voz de Maria, o bebe mexeu-se de alegria em sua barriga e ela ficou cheia do Espírito Santo. Isabel falou bem alto:

“Bendita é você entre todas as mulheres e bendito é o fruto do seu ventre. De onde me vem esta honra de vir me visitar  a mãe do meu Senhor?”

Maria disse:

“A minha alma glorifica ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isso, desde agora, me chamarão bem aventurada todas as gerações, porque o Poderoso fez maravilhas em mim.” E Maria falou da bondade de Deus, que sempre pensa nos pobres e não se esquece do seu povo. Ela ficou uns três meses ajudand Isabel, até o bebê nascer.

Biblia para Crianças – Editora Canção Nova

ATIVIDADES


1) Lendo essa passagem biblica, qual é a parte da história que você mais gostou e porque?

2) Desenhe em forma de história de quadrinho essa passagem biblica.

3) Agora, faça sua oração! Assim como Nossa Senhora cantou um “cântico novo”, você também pode louvar a Deus pelas coisas boas que Ele realiza no seu coração, na sua familia.

http://blog.cancaonova.com/paisecatequistas/2010/05/11/uma-visita-especial/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!

Postar um comentário