Seguidores

sexta-feira, 6 de maio de 2011

ATIVIDADES PARA O 3º DOMINGO DA PÁSCOA- OS DISCÍPULOS DE EMAÚS

OS FAMOSOS DISCIPULOS DE EMAÚS!





VOCÊ SABE QUEM SÃO ELES?


O evangelho de Lucas 24,13-35 conta a história de dois discípulos que, depois dos acontecimentos da Paixão e Morte de Cristo, deixam a cidade de Jerusalém e voltam decepcionados para a aldeia de Emaús. No caminho percebem que não estão sós, que Alguém os acompanha. Chegando à aldeia, ao entardecer, sentem-se cativados pelo "estranho" que se juntara a eles no caminho e exclamam: "Já é tarde. Fica conosco, Senhor". Convidando o hóspede a sentar-se à mesa, reconheceram, ao repartir o pão, que era o Cristo. Cheios de entusiasmo, voltaram a Jerusalém para anunciar e proclamar que Jesus Cristo ressuscitou e vive.

Fazendo um parelelo com a nossa realidade, sabemos que muitos de nós batizados, fazem experiência semelhante no caminho da vida, um caminho caracterizado pelo sabor amargo de um entardecer, ou seja, da insatisfação, da solidão, da dúvida e descrença.

Muitos de nós crianças,jovens,adultos iniciados com entusiasmo no mistério da fé cristã, hoje estão tristes e abatidos como se Deus estivesse morto para eles.
Falta quem lhes ajude a fazê-los tomar consciência de que alguém os acompanha nesta hora, caminha ao seu lado, desde que haja amor e hospitalidade.
Emaús nasce, assim, com o objetivo de fazer a cada um de nós redescobrir a face do Cristo e anunciá-lo a todos que o perderam ou nunca o conheceram.


Atividade: COMPLETANDO A CENA

Sugestão: Faça várias cópias dos bonecos e do quadro do caminho de Emaús. Cole os bonecos e o quadro em cartolina para que os bonecos possam ficar em pé após terem a dobra (abaixo do pé) colada no local indicado. Recorte os bonecos. As crianças pintarão as figuras e colarão os bonecos no quadro. A cena ficará completa e será levada para casa como lembrança de que as crianças precisam testemunhar que Jesus ressuscitou e está vivo! Aleluia!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!