Seguidores

sexta-feira, 1 de abril de 2011

4º DOMINGO DA QUARESMA- JESUS CURA O CEGO DE NASCENÇA


Historinha da semana:
Um jardim muito diferente
Todo mundo sabe que a primavera chegou. E tudo ficou tão bonito. Quero dizer... Para alguns sim, mas para outros...


Tortinha ____ Ah destino cruel, porque tudo acontece comigo. Vejam só todas as flores são tão lindas... E eu assim, tortinha, aleijadinha... feinha 

Bonitona ____ Pare de reclamar tortinha... Agradeça pela beleza de suas cores... Vê só a ceguinha... Ela nada vê, mas se sente feliz em alegrar o ambiente para os outros


Tortinha __ Eu quero que os outros se danem. Queria ver se eles fossem tortinhos como eu se eles seriam felizes. Você fala assim pique é perfeitinha... Lindona e não é ceguinha


Bonitona ____ Engana-se querida, eu falo assim porque sou agradecida e vou parando com esse papo chato. Tchau pra vc


Tortinha __ Pode ir, sua esnobe... Fala assim porque não tem defeitos, fica ai toda arrumadinha, bonitinha se achando a tal já vai tarde, sua metida...   Pô... Caramba. Como dói ser curva. Ser torta e aleijada... melhor era eu ter nascido morta .. Esticada e durinha.


Ceguinha (cantando) ___ Sou feliz senhor porque estás comigo, vamos lado a lado és meu melhor amigo.. Sou feliz senhor


Tortinha ___ Ô sua desafinada, quer calar essa boca? Num tá vendo que hoje eu tô depressiva?


Ceguinha ____ Como pode uma flor ter depressão? Um ser tão belo e encantador, que embeleza, perfuma e colore todo o jardim...


Tortinha ____ vc fala assim porque é cega, minha filha... Se enxergasse iria ver que não sou nada disso. Sou torta, feia (snift) e aleijadinha.


Ceguinha ____ Que isso, irmã... Porque tanta revolta?


Tortinha ____ Não é revolta não. É pq eu não me aceito do jeito que sou. Vê só. O vento agora bate em sua haste e vc balança com ele, dança uma valsa de amor com ele, mas comigo isso não acontece... Ele bate e quase me mata me joga no chão... Ele não me balança nem ao menos é educado pra me pedir perdão... Eu quase morro toda vez que ele passa... Meu corpinho torto não balança (snift) como sou infeliz ohhhhhhhh eu quero morrer... Quero morrer...


Ceguinha __ Calma, calma, tortinha! Eu sei de uma coisa que poderá ajudar a vc melhorar.


Tortinha ____ Vê só quem está falando isso? Uma cega que não enxerga nem a ponta de seu nariz, ainda mais querendo dar conselho pra alguém superior a vc. Ah, vê se vc se enxerga, ô sua cega!


Branquinha ____ Puxa vida, tortinha. Pq agredir assim, a ceguinha? Ela está só tentando de ajudar... Melhorar seu dia.


Tortinha ___ Por acaso vc acha que ela pode mudar a vida de alguém sendo que nem a dela ela enxerga?


Ceguinha ____ Não fale o que vc não sabe, tenho comigo uma luz que é maior que qualquer luz do mundo, tenho a esperança de ser curada pelo mestre jardineiro. Ele virá... Outras flores já me disseram. Ele trará a luz tb de fora pra mim. Eu verei todas as maravilhas que vc vê e não agradece. Terei o prazer de ver os pássaros, e o sol, e o vento nas plantas. Sentir e olhar a chuva fina que irá me abraçar, trazendo à terra a alegria da vida.


Tortinha _____ Ela bebeu? Além de cega agora também é uma tonta? Deixe de ser tola... Ninguém virá ajudá-la. Vc morrerá cega. Assim como eu morrerei torta... Esse tal de mestre não existe... É uma enganação.


Ceguinha ____ (autoridade) Eu creio nele sim e sei que ele está próximo. ( calminha ) Ainda dá tempo de vc se arrepender e procurar ajuda no mestre jardineiro , tortinha.


Tortinha ___ Cruz credo! Só me faltava mais essa. Prefiro morrer torta a acreditar em bobagens.


Ceguinha ____ Se é assim que vc pensa. Azaro seu. Eu, qdo o mestre chegar, vou pedir a ele que me cure... Esperei por ele a vida toda e sei que ele assim o fará e serei eternamente grata a ele.


Bonitona (chega aflita, gritando) _____ Ei ceguinha. Ceguinha. Vê lá quem está vindo! É o mestre... Peça a ele... Peça. Ele irá curá-la. Você tb, tortinha. Acredite que ele irá fazer vc ficar boa... Aproveite, peça a ele Tb.


Tortinha ___ (cantando) to nem ai. To nem ai. Vai cuidar dos seus problemas e deixa os meus aqui. Tô nem ai. Tô nem ai.


Ceguinha _______ Mestre, ó mestre... Sou eu a ceguinha. Senhor tenha dó de mim, me cure de minha cegueira, há tanto tempo tenho esperado por isso... Há tanto tempo tenho esperado pelo senhor e por sua luz.



Mestre ______ Tudo bem, minha filha. Conheço o seu coração e sei o quanto é boa e o quanto me ama. Abra seus olhos... A sua fé te salvou...

Ceguinha ______ Viva. Eu estou enxergando... Estou vendo tudo. Estou vendo. Muito obrigada, mestre. Muito obrigada, mestre...


Tortinha _____ Ou. Que bagunça é esse ai hein?Quê isso? Que palhaçada é essa?Vai curando uns e deixando os outros aqui sem curar? Assim não, assim não dá, assim não tem jeito. Faça o favor de me curar Tb, afinal deve ter sido por sua causa que eu nasci torta assim.


Mestre _____ Querida florzinha, primeiro é preciso curar seu coração, depois é que o milagre acontece. Felizes são todos aqueles que acreditam no senhor, pique esses verão a gloria eterna.

Desta forma crianças aconteceu uma grande festa no jardim, com muita alegria pela cura da ceguinha...
Agora. Qto a outra. A outra tortinha. Essa ainda anda revoltada, mas querendo entender como é que se cura coração para que se opere o verdadeiro milagre.


http://www.catequisar.com.br/texto/missa/layout.htm



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!

Postar um comentário