Seguidores

sexta-feira, 18 de março de 2011

TERÇO ABENÇOADO DE SÃO JOSÉ

ESTE É O ALTAR DA MINHA PARÓQUIA

TODOS SABEM QUE FAÇO PARTE DA COMUNIDADE DE SÃO JOSÉ, AQUI NA MINHA CIDADE, E ALÉM DISSO , MEU FILHO TAMBÉM NASCEU NO DIA DE SÃO JOSÉ, ALIAS FARÁ AMANHÃ SOMENTE 20 ANINHOS (MEU BEM PRECIOSO).JAMAIS PODERIA DEIXAR DE  RENDER GRAÇAS E HOMENAGENS A ESTE NOSSO PADROEIRO, E PROTETOR DAS NOSSAS FAMÍLIAS, DO QUE REZANDO ESTE TERÇO ABENÇOADO. GLORIOSO SÃO JOSÉ ROGAI POR NÓS E PROTEGEI AS NOSSAS FAMÍLIAS.

TERÇO ABENÇOADO DE SÃO JOSÉ

OBSERVAÇÃO: Reza-se  como terço mariano ,  oferecimento do terço

Oferecimento do terço

Ofereço esse terço em louvor e glória de Jesus, Maria e José, para que sejam a minha luz, guia, proteção, defesa, amparo e fortaleza em todos os meus trabalhos, alegrias, agonias e tribulações.Pelo nome de Jesus e pela glória de Maria, imploro de Vós, glorioso São José que alcanceis a graça que desejo (pedir a graça).Advogai a minha causa, falai em meu favor, no céu e na terra, alegrai a minha alma , para honra e gloria de Jesus e Maria..Assim seja .Amém.

 Os 5 mistérios:

1º CONTEMPLAMOS A ANUNCIAÇÃO A JOSÉ
2º CONTEPLAMOS JOSÉ NO PRESÉPIO COM O RECEM NASCIDO E MARIA
3º CONTEMPLAMOS A FUGA PARA O EGITO
4º CONTEMPLAMOS A APRESENTAÇÃO DE JESUS NO TEMPLO
5º CONTEMPLAMOS E REECONTRO DE JESUS E MARIA, COM JESUS NO TEMPLO

Cada mistério reza-se  o Pai nosso, 10 vezes a oração salve São José:

 Salve São José, agraciado por DEUS, o Senhor é convosco,bendito sois vós entre
Todos os homens e bendito o fruto de vosso coração, Jesus.
São José, pai adotivo de Jesus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte , Amem.


GLÓRIA AO PAI ,ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre.
Amém.

E a invocação

MEU GLORIOSO SÃO JOSÉ, NAS VOSSAS MAIORES AFLIÇÕES E TRIBULAÇÕES O ANJO NÃO VOS VALEU? VALEI-ME SÃO JOSÉ

No final , oração de agradecimento:

Graças vos damos, glorioso São José, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos.Dignai-vos agora e para sempre tomarmos debaixo de vosso poderoso amparo e para mais vos obrigar, vos saudamos com a oração SALVE GLORIOSO SÃO JOSÉ
Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis , vinde em nosso auxilio nas dificuldades em que nos encontramos.Tomai sob a vossa proteção a causa que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável (fazer o pedido). Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança.Que ninguém possa jamais dizer que vosso nome foi invocado em vão.Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que a vossa bondade é igual ao vosso poder. São José , a quem DEUS confiou o cuidado da família de Nazaré, sede o pai e protetor de nossa e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e a Maria. São José  da esperança, rogai por nós que recorremos a Vós.

Um comentário:

  1. Sabe Cris, eu também já servi numa comunidade São José, embora tenha saído de lá o ano passado, guardo um grande carinho pela comunidade e aprendi com eles a amar São José.
    Bjos, fica com Deus.

    ResponderExcluir

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!