Seguidores

sexta-feira, 18 de março de 2011

A ESCADA DE SÃO JOSÉ

Um mistério de mais de 100 anos ainda intriga os turistas que visitam a cidade de Santa fé, no Estado do Novo México nos EUA. Na Capela Loretto existe uma misteriosa escada cuja construção é creditada a São José. De acordo com relatos das irmãs da Capela a história de fato é incrível.

Em 1898 a Capela passou por uma reforma e um novo piso superior foi feito, porém não foi construída uma escada para dar acesso a este piso. Preocupadas com a situação as Irmãs requisitaram a presença dos carpinteiros da região para ajuda-las a resolver o problema. Porém todos foram taxativos em afirmar que seria difícil construir uma escada sem afetar o espaço interno da Capela, que já era pequeno. No entanto as irmãs não desistiram e resolveram fazer uma novena para São José, o patrono santo dos Carpinteiros.

No último dia da novena, apareceu um homem com um jumento e uma caixa de ferramentas procurando trabalho. Ele aceitou a tarefa de fazer a escada, porém deveria ser as portas fechadas. Meses depois a escada estava construída conforme desejo das Irmãs da Capela Loretto. No momento em que as irmãs foram efetuar o pagamento pelo serviço o homem desapareceu sem deixar vestígios.

Foram colocados anúncios no jornal local, e procuraram por toda região sem encontrar quaisquer noticias ou informação sobre ele.
Neste momento as Irmãs então perceberam que o homem poderia ser São José, enviado por Jesus.

Outros pontos também reforçam o caráter misterioso da construção:

*A madeira utilizada na escada não é da região,mas vem da judeia, e ninguém sabe como foram parar lá.

*Não foi utilizado prego na escada, apenas pinos de madeira.

*A escada tipo caracol não tem um apoio central(o que é impossivel arquitetonicamente falando) , na verdade ela não tem qualquer apoio! O que vem a ser um mistério até hoje como ela se mantém em pé. Engenheiros e arquitetos não conseguiram desvendar a física por trás desta obra. O design da escada é muito avançado e inovador para a época da construção.
*A escada tem 33 degraus(a idade de Cristo), o que reforça ainda mais o mistério da escada de São José.

A Capela recebe em média 200 casamentos por ano e centenas de turistas visitam a Capela para ver esta obra Milagrosa. 




Um comentário:

  1. Querida Cris, todos os dias passo por aqui! Acho uma delícia ler tudo o que você posta aqui e ainda ficar ouvindo música, rezando!Abraço apertadinho... Silvanety

    ResponderExcluir

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!