Seguidores

quarta-feira, 23 de março de 2011

DINÂMICA DO ANJO DA GUARDA

 
OBJETIVO : Motivar os participantes em sua caminhada de grupo, ajudar a se conhecerem melhor e conhecerem-se uns aos outros.

DESENVOLVIMENTO: A dinâmica é um pouco parecida com "amigo secreto". Se for possível, deverá acontecer durante o ano todo ou por um longo período.
Pegar os nomes dos participantes, colocar numa pequena caixa, e redistribuir aos mesmos. A pessoa não poderá pegar seu próprio nome.
 
Cada um será o "Anjo da Guarda" daquela pessoa que pegou. Deverá mandar mensagens de otimismo quando ela estiver desanimada, elogiar quando fizer alguma coisa boa, ou criticar quando a mesma estiver atrapalhando a caminhada do grupo.

 
O Anjo da Guarda não deverá revelar o seu verdadeiro nome. Usará um pseudônimo ou apelido. Deverá ter uma caixa onde todos colocarão suas mensagens para serem distribuídas no final de cada encontro. Depois de um tempo definido pelo grupo deverá acontecer a revelação dos anjos. Depois poderá fazer um novo sorteio

4 comentários:

  1. Oi Cris amada! Obrigada pela visita! Olha eu podia jurar q estava seguindo vc já, pois há muito tenho seu blog na minha lista de blogs... aí "me procurei" e acabei percendo q segui vc com o outro blog no qual faço parte, daqui da minha cidade, o N'atividade... mas agora sigo vc vezes dois! heheheh Beijinho, amo seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristiane, adorei sua idéia e vou fazer essa dinamica
    na minha paróquia.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. 24/10/2015 10:56 Gostei dessa dinâmica vou fazer com as minhas criança obrigada muito boa Fátima Sardinha Paroquia são Judas Tadeu cidade de Santos Marapé

    ResponderExcluir
  4. fatimasardinhajesus@gmail.com Gostei muito dessa dinâmica vou passar para as minhas crianças da pré catequese muito boa obrigada Cidade de Santos Marapé!

    ResponderExcluir

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!