Seguidores

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Uma Carta para um “Cristão”

Eu o vi ontem, quando começou suas tarefas diárias. Você levantou-se sem falar com Deus, o dia todo você sequer fez menção de orar. Fez muitas coisas, mas tempo pra Deus nada. Como eu fiquei feliz! De fato, nem se recordou de agradecer pelo alimento. Você é muito mal-agradecido, e é isso que gosto em você. Também me satisfaz a enorme falsidade que demonstra sempre que se fala sobre seu crescimento cristão, como se para ser de Deus precisasse apenas dizer isso uma vez na vida, e o bom é que você sabe disso, mas esconde isso de você mesmo muito bem... Que perspicácia! O melhor mentiroso é aquele consegue enganar a si mesmo! Parabéns!

Raramente lê a Bíblia, e quando o faz, está muito cansado para isso, não dá importância. É melhor que não leia, mas lendo sem dar valor, já é alguma coisa... Nessa hora eu posso tentar você, lembrando das suas coisas mais importantes pra fazer, atiçando seu cansaço, aumentando tuas preocupações. Como tenho prazer quando você fecha aquela... Palavra de Deus... Bah! Oras muito pouco e freqüentemente ora sem pensar nas palavras que diz. Por qualquer motivo falta ou chega atrasado nas reuniões de oração. Isso mesmo... Pra que falar com Deus? Fale comigo... No Inferno teremos muito que conversar. Ahaha

E o que dizer nas suas queixas em cooperar no evangelismo? Gosto das tuas desculpas em não querer fazer isso ou aquilo. Tudo isso é útil pra mim... Não posso descrever minha alegria que em todo este tempo que estás seguindo teu Deus, não mudastes teu comportamento. Tantos anos se passaram e continuas comportando-se como no início, você pensa que não tem nada pra mudar. Você me encanta.

Recordo-me das piadas sujas que você diz e ri da graça que acha nelas E eu rio, de um filho de Deus que participa disso. A verdade é que ambos passam bem... E as fofocas, que contas dos outros, que dizem ser teus irmãos? Delicio-me com aquilo... Como você ri das fraquezas deles... Eu também... São todos uns fracos e pobres coitados mesmo! Mas você não... Você é como eu. Sem defeitos...

Gosto quando você usa os outros... Você aprende rápido. Tem instinto! Mas a melhor parte é quando depois de conquistar os outros, você começa a usá-los e fazer com que eles façam a sua vontade. Eu faço isso sabia? Deve saber, aliás, você é mestre nisso... Pensa que aprendeu com quem?

Amo quando os seus problemas familiares interferem na sua vida de igreja, quando você se deixa abater por problemas de saúde, de relacionamento, de desentendimento. Isso me deixa felicíssimo! Ah, como amo ver suas pastorais se despedaçando por causa disso! Quando isso acontece, é sinal que você está entendendo os meus ensinamentos! Faço isso, pois odeio quando você faz eventos para esse tal de “Cristo”, logo não posso deixar que isso aconteça, mas quando eu lanço esses problemas familiares, sempre consigo atrapalhar e, às vezes, até faço o evento deixar de acontecer! Eu me amo!!!!

Outro fato que eu fico orgulhoso é quando você tem problemas com o seu padre. Isso me deixa radiante, pois se vocês não caminham juntos, logo logo você desiste e eu ganho mais uns discípulos com os integrantes do seu antigo grupo! Valeu!!

Sou apaixonado pela tua língua felina! Destilas veneno quando falas. Gosto quando você destrói as pessoas com teus comentários. Mas o que mais gosto é de ver o teu prazer quando desferes tuas palavras... Teus olhos brilham! Dou saltos de alegria quando Tu começas a dizer que isso se chama sinceridade... Quando dizes que és verdadeiro! Eu sou apaixonado por quem consegue pegar nomes e sentimentos cristãos e inverter em benefícios próprios! Na verdade és orgulhoso, prepotente, auto-suficiente e impulsivo... Mas dizes ser apenas verdadeiro! E os outros acreditam...

A música vulgar e de duplo sentido que escutas, me encanta. Como sabe quais são os grupos que gosto de escutar? Também desfruto muito quando difamas e se rebela contra o seu Deus, me sinto extremamente feliz...

E quando o vejo dançar esses tipos de movimentos que tanto o fascinam? Como gosto! Certamente quando te divertes de maneira santa, me desilude, mas não há problemas, sempre há outras oportunidades...

Há vezes que me fazes serviços incríveis, quando dá mau exemplos aos filhos e quando permite que percam a inocência, por meio da TV e coisas desse tipo. Amo quando você os manda atender ao telefone dizendo pra eles: "Se for fulano diga que não estou..." São tão perceptivos que logo imitam o que vêem... Vão aprender a mentir rapidinho... E como eu sou o Pai da mentira... Agradeço-te muito. Logo não serão teus filhos, mas MEUS filhos.

Você me agrada muitíssimo, pois são raras às vezes tenho que te tentar, porque sempre cais por tua conta... Você busca os momentos propícios, se expõe a situações perigosas... Seguindo-me assim certamente terás um lugar aqui comigo na minha humilde e aconchegante, residência!

Agora... Se realmente me amas... Faças-me um favorzinho... Não mostre essa carta a ninguém!

Combinado?

Ass: Satanás ou o “Encardido” se preferir!


Obs: Será que ele está com a razão? Será que eu estou me deixando abater? O Senhor Jesus está contigo sempre, e nada nem ninguém poderá te separar Dele! Leia (Jo 16, 33 Rm 12, 2 1 Pd 5, 8-9 Jo 11, 26 Mt 5, 13-14) e creia !!!! 

3 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog! Que Deus o abençoe!
    Sou Catequista...
    Se sobrar tempo, visite o meu também:
    www.adelinovieira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola Cris parabens pelo belo blog que voce tem, fico feliz por saber que és catequista, tambem sou a mais de 15 anos obrigado por ser minha seguidora tabem me tornei seu seguidor, quando quiser ver alguns testemunho sobre cura pelo terço entra nas mais antigas la aguas profundas que tem uns la, DEUS TE PROTEJA E TE ABENÇOE SEMPRE.

    ResponderExcluir

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!