Seguidores

sábado, 29 de janeiro de 2011

ORAÇÕES PARA TODOS OS DIAS


ORAÇÃO DA MANHÃ

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir – te a paz, a sabedoria, a força...
Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor; ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos, como o Senhor os vês, e assim não ver senão o bem de cada um deles.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda a minha língua de toda maldade.
Que só de bençãos se encha o meu espírito.Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a mim sintam a tua presença.
Reveste – me de tua luz, Senhor, e que no decurso deste dia eu te revele a todos. Amém.

ORAÇÃO DA NOITE
   
    É noite!
Termina mais um dia e outro começa.
    Há silêncio e mistério.
Senhor, com a noite chega para nós o cansaço, a consciência de nossas dificuldades, de nossos erros e carência.
A noite faz realçar os ângulos de nossos limites, o peso de nossa solidão, a amargura de nossas decepções e a profundidade de nossa dor.
    Mas, com nossa fé que persiste, sabemos, Senhor, que não paramos na noite.
Caminhamos na escuridão com a certeza de acordar para luz. Enquanto enfrentamos a noite, rezamos com o salmista: “Ainda que eu passe por um vale escuro, nada temerei, Senhor, porque estás junto a mim” (Sl 23).
    Enquanto enfrentamos a noite, partilhamos sua luz com os que sofrem.
E, com as luzes que vamos acendendo no coração dos irmãos, iluminamos o nosso próprio caminho.
    Pedimos que nos abençõe, Senhor, e que tenhamos chance de acordar para o novo dia cantando a alegria de viver.





3 comentários:

  1. Está. oração. e ótima. amém. senhor

    ResponderExcluir
  2. Muinto lindo e coisa de deus

    ResponderExcluir

"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

OBRIGADA POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!